Ed. Física, perguntado por Davi103232, 11 meses atrás

quais as modalidades da queimada

Soluções para a tarefa

Respondido por theground
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Os serviços deverão montar suas equipes com (05) cinco jogadores usuários.
• As equipes podem ser unisex.
  Regras
• As disputas ocorreram no sistema de chave.
• Na 1ª etapa ou fase se houver número ímpar de equipe ou grupo (equipe ou grupo que não tenha adversário) esta passará automaticamente para outra etapa;
Se houver número ímpar de equipe ou grupo (equipe ou grupo que não tenha adversário) após 1ª etapa ou fase, exemplo: equipe 01 – equipe 02 – equipe 03, ocorrera equipe 01 x equipe 02, após vencedor com a 3ª equipe, acima de 03 (três) equipes ímpares, esta passará para outra etapa e disputará com o vencedor do 1º jogo da etapa anterior, se houver equipe ímpar em outra chave e houver possibilidade de ocorrer disputa entre as equipes ímpares, será realizada a disputa, determinação realizada já antecipadamente pela comissão organizadora se assim a julgar.
Preparação
• Cada time se coloca num campo, sendo que apenas um jogador de cada lado deverá se colocar atrás da linha de fundo do campo adversário sendo denominado de "reserva", que não pode "queimar" enquanto estiver nesta função.
• Para decidir sobre a posse da bola e do campo, no início do jogo, esses dois jogadores virão colocar-se ao centro, entre os dois campos. Ocorre uma disputa de bola (um puxa de um lado e o outro do outro lado). Feito isso, voltam os jogadores aos seus lugares, entregando-se a bola para o reserva do time que a obteve, para começar a partida, que é iniciada ao apito do instrutor.
Objetivo
• O objetivo visado é fazer o maior número possível de prisioneiros em cada campo.
• Será vencedor, o grupo que, no fim de um tempo previamente determinado, fizer maior número de prisioneiros (dependendo do numero de inscritos será determinado um tempo que será informado antes de inicio da modalidade), ou então, aquele que aprisionar todos os jogadores adversários.
Desenvolvimento
• Ao ser dado o sinal de início, um jogador da equipe a quem coube a bola, tente entregar a bola ao seu time que tem o objetivo de atirá-la ao campo contrário com o propósito de atingir ("queimar") algum adversário com a bola.
• Se o conseguir sem que a bola seja agarrada antes de tocar no chão pelo jogador tocado ou por um companheiro do time dele, o jogador atingido é considerado prisioneiro e deve sair do seu campo, colocando-se no "cemitério", espaço posterior à linha de fundo e não retornará mais.
• Feito o primeiro prisioneiro, o reserva volta ao seu campo para que tenha oportunidade de jogar também nesta posição.
 Atenção: quando o prisioneiro fica pela primeira vez com a bola, não pode "queimar" nenhum componente do time adversário.
• A bola que, depois de haver tocado em um jogador, rola ou salta pelo terreno, pode ser recolhida por qualquer jogador, para ser arremessada novamente contra o grupo adversário. A bola pode também ser recolhida por um adversário prisioneiro, a quem, neste caso, se permite apanhá-la e atirá-la a um companheiro seu ou queimar o adversário.
• O mais recomendável é agarrar a bola quando arremessada, o jogador só é carimbado se a bola bater nele e cair no chão, do contrário, se o jogador for carimbado, a bola continuar no ar, e ele a agarrar, não será carimbado.

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