Quais as melhores formas de higienizar as mãos e evitar contaminação?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Por meios de água e papéis limpos com produtos de limpeza ao corpo
Explicação:
Lavar as mãos com sabão por toda a parte, logo em seguida utiliza papéis higiênicos (ou guarda-napos limpos) para a secagem.
Resposta:
1 - Umedeça as mãos na água
O primeiro passo - muito importante - é evitar contato com a torneira da pia. Por ser de uso coletivo e contínuo ela pode estar contaminada. Mas como abrir a torneira de forma segura? Se for automática é só baixar o topo com o antebraço ou cotovelo. Se for giratória, abra com a ajuda de um papel toalha, assim não há contato com os dedos. Não esqueça de retirar anéis, pulseiras e relógio.
2 - Use um sabonete antibacteriano
Além de remover as impurezas da pele, lavar as mãos com sabonete ajuda a eliminar bactérias e diminui as chances de transmissão de doenças e infecções. Seja em barra ou líquido, incluir esse produto na sua rotina de higiene ajuda com a sua proteção - e de quem você ama!
3 - Faça espuma nas palmas das mãos
Aplique o sabonete antibacteriano na palma de uma das mãos em uma quantidade suficiente para lavar todas as partes das mãos, incluindo a interna, externa, dedos, dorso, unhas e pulso. O processo deve ser feito de forma lenta, com movimentos circulares.
4 - Estenda a espuma até os punhos
Os punhos também precisam ser lavados, porque sem querer podem acabar encostando em superfícies e objetos. Para isso, enlace um dos pulsos com as mãos e faça movimentos giratórios. Repita o processo na outra mão.
5 - Esfregue as costas das mãos
Esfregue a palma de uma das mãos contra o dorso da outra e faça movimentos de vai e vem. Nesse momento, você já pode começar a limpeza da parte interna dos dedos. Além dos vãos, esfregue a superfície interna e externa de cada dedo. Para intensificar a higiene, faça movimentos de vai e vem em cada dedo, inclusive os polegares, repetidas vezes.
6 - Não deixe as unhas de fora
Dentro das unhas se acumulam muitos germes que facilitam a proliferação de fungos, aumentando o risco de infecções. Para mantê-las limpas, friccione-as no centro da mão esquerda contra a palma da mão direita, fazendo movimento circular, e depois troque as mãos.
7 - Retire a espuma das mãos
Para retirar o sabonete das mãos, use um papel toalha para abrir a torneira ou aproveite a espuma do sabonete para lavá-la. Incline as mãos para cima (primeiro a parte interna e depois a externa). Assim o sabonete alcança uma parte do antebraço, aumentando a proteção. Seque as mãos com papel toalha e descarte no lixo. O próximo que usar a pia precisa repetir essas etapas. Pronto! Os germes foram embora junto com a água e a espuma.
Explicação:
Bem, espero ter ajudado ;-)