quais as lutas mais praticadas no pais criadas no brasil
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 – Jiu-jitsu
Arte marcial japonesa criada na guerra como forma de deter seu oponente mesmo não portando nenhuma arma em mãos, seus golpes foram criados para serem certeiros tendo como principais técnicas os golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar o inimigo. Um esporte que se torna cada vez mais popular, talvez pelo motivo de não exigir uma força superior para derrotar seus oponentes bastando saber a técnica certa de usar.
2 – Kung Fu
Originária da China com nome de wushu, essa arte marcial imita movimentos de animais ferozes, desenvolvida pela necessidade de lutar contra os mesmos como forma de sobrevivência, porém essa arte também foi usada contra seus inimigos. Há diferentes modalidades dentro do Kung Fu, e a que mais toma proporção é a praticada como forma de manter a estrutura do corpo físico ajudando no equilíbrio do corpo e da mente.
3 – Muay Thai
Essa arte marcial é originária da Tailândia e conhecida pelos esportistas como um esporte de combate sendo um dos mais violentos no meio as artes marciais por usar golpes de chutes, socos, joelhos e cotoveladas. Essa arte permite uma boa preparação física vez que seus treinamentos são intensos exigindo muito esforço de seus praticantes, mas, ao mesmo tempo trazendo um excelente condicionamento físico.
4 – Karate
Arte marcial japonesa onde seu nome significa mãos vazias, pelo fato do praticante usar armas naturais, ou seja, seu próprio corpo. Essa arte é mais de defensa do que de ataque, permitindo aos seus adeptos desenvolver seus reflexos, coordenação, velocidade e a força. Os competidores de tal arte durante uma luta usa um intenso jogo de reflexo combinado com o controle de seus movimentos como a velocidade, estratégia e técnica.
5 – Capoeira
Arte marcial Afro-brasileira que nasceu em solo brasileiro onde seus primeiros praticantes foram os escravos que a usavam como forma de defesa contra a violência praticada pelos senhores de engenho daquela época. Essa arte é uma mistura de cultura, dança e luta possuindo três estilos passíveis de serem seguidos: o mais antigo e tradicional “capoeira angola” seu ritmo musical é lento e seus golpes são baixos, outro estilo é o regional com movimentos rápidos ao som do berimbau e o último, é o contemporâneo que une os dois estilos anteriores e é esse o mais usado atualmente.
6 – Judô
Essa arte foi desenvolvida por um japonês que juntou técnicas do jiu jitsu com outras artes ocidentais resultando numa arte de luta corporal sem uso de qualquer tipo de arma. O judô não é conhecido como um esporte violento e sim um esporte saudável, praticado em tatame e que muitas vezes leva a uma luta que sempre encerra no chão, por mais que não seja violenta isso não a impede de ser uma arte de competição muito usada por competidores.
7 – Tae Kwon Do
Ou Taekwondo é uma arte desenvolvida na Coréia do sul a qual virou um esporte de combate onde seus competidores passam por níveis aumentando de grau de acordo com sua capacidade técnica, porém esses graus não são usados somente pelo judô há várias outras artes marciais que também utilizam esses níveis. Nessa arte há regras onde não é permitido socar o rosto, nem agarrar ou empurrar ou mesmo desferir golpes abaixo da cintura do adversário vencendo aquele que nocautear ou obter mais pontos.
8 – Boxe
Criado no Ocidente é um esporte que seus lutadores usam somente os punhos tanto para defesa quanto para ataque, uma luta simples e de objetivo que possui apenas 6 golpes, porém golpes certeiros para nocautear. Hoje em dia essa arte é mais praticada como um condicionamento físico do que como esporte mesmo, esportista de outras modalidades de artes marciais a tomam como forma de treinamento.
9 – Ninjutsu
Arte marcial japonesa com raízes milenares e que vem ganhando um grande espaço no cenário nacional. Essa arte marcial ajuda o praticante a sair de todos os tipos de situações, seja com armas ou sem, vez que é usado apenas como defesa não é considerado como um esporte e por isso não há competições. Muitos países usam essa arte nos exércitos por sua agilidade em desarmamento e técnicas em imobilização com ataques de defesas.
10 – Artes Marciais Mistas
Mais conhecida como MMA foi trazidos pelos gregos e possui como característica marcante a uso de técnicas das mais variadas modalidades de artes marciais.
JUDÔ
A arte chegou em nosso país na década de 1920, e se popularizou tanto que o país se tornou referência no esporte. É uma das modalidades que o Brasil mais ganhou medalhas na história das Olimpíadas: dois ouros, três pratas e três bronzes. Além disso, já ficamos no pódio várias vezes no campeonato mundial de judô, são cinco ouros, 12 pratas e 19 bronzes.
JIU JITSU BRASILEIRO (BJJ)
O jiu-jitsu tradicional é uma arte oriental, criada há milhares de anos. No Brasil, seu auge foi na década de 90, quando a família Gracie começou a ter uma grande visibilidade nas competições de luta. Por esse motivo, se tornou, e é até hoje, a arte marcial mais praticada no Brasil.
MUAY THAI
Também conhecido como Boxe Tailandês, é uma luta milenar desenvolvida no país que dá nome a arte. A luta permite punho, cotovelo, joelho, canela e pés para defender e atacar. No Brasil, possui muitos adeptos, e se tornou quase tão praticado quando o BJJ.
CAPOEIRA
A luta brasileira, nasceu nas senzalas, onde conviviam escravos trazidos de diferentes partes da África. Em 1920, passou por um processo de reconstrução com inovações propostas pelo Mestre Bimba, que misturou a capoeira tradicional com técnicas de outras lutas como o Batuque (luta e expressão cultural do Nordeste), judô, karatê entre outros.
BOXE
Considerado por muitos a modalidade mais famosa e tradicional do mundo, o boxe no Brasil teve seu auge com Popó, entre 1990 e 2000. Além dele, Maguila teve um papel muito importante no cenário do esporte: lutou com lendas do boxe mundial e conquistou diversos títulos durante sua carreira.