quais as influencias arabes nos reinos de gana e mali
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os povos dos impérios de Gana e Mali foram fortemente influenciados pela cultura árabe.
O próprio Império de Mali foi criado em 1235, quando Sundiata Keita, um ex-general do exército de Gana, conquistou o povo Mandinka. Ele então estabeleceu o império como uma confederação de diferentes reinos. Keita também foi notável por sua devota fé muçulmana: ele se converteu ao Islã em 1203 aos 16 anos de idade e muitas vezes se referiu a si mesmo como "o justo".
Embora Mali fosse conhecido por suas grandes minas de ouro e o Império de Gana por sua produção de sal, havia uma quantidade significativa de comércio entre as duas civilizações. Os árabes ajudaram neste comércio trazendo o Islã para a África Ocidental. A religião não só permitiu que comerciantes de diferentes regiões se comunicassem mais facilmente, mas também os encorajou a criar e expandir rotas comerciais para outras áreas, incluindo o Deserto do Saara.
Resposta resumida: Os comerciantes muçulmanos que chegaram a estes reinos tiveram um grande impacto sobre as culturas. Os comerciantes trouxeram o Islã com eles, e os reis dos dois reinos se converteram a ele. Os reis também encorajaram seu povo a se converter, e muitos o fizeram. Por causa disso, o árabe se tornou a língua oficial em ambos os reinos. A arquitetura dos reinos também foi alterada, pois eles construíram mesquitas ao invés de igrejas.