Quais as diferenças entre romanos e gregos nas atividades físicas?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A preparação física dos jovens soldados em Roma iniciava a partir dos 14 anos. Diferentemente do que havia acontecido na Grécia, no mundo romano primava o jovem como espectador dos grandes espetáculos do circo, que se tornavam cada vez mais populares e numerosos. Nesse sentido, a prática de exercícios era praticamente limitada para o treinamento militar e espetáculos.
Explicação:
Explicação:
A ginástica, enquanto atividade física tem suas origens na Antiguidade, uma vez que os exercícios típicos do esporte já eram desempenhados pelos homens pré-históricos com o intuito de se protegerem de ameaças naturais. Por volta de 2600 a.C., especialmente em civilizações orientais, os exercícios da ginástica passaram a fazer parte de festividades, jogos e rituais religiosos.
Contudo, pode-se dizer que foi na Grécia que a ginástica ganhou grande destaque, se tornando um elemento fundamental para a educação física dos gregos. De fato, os mesmos a conceberam como uma forma de busca por corpos e mentes sãos, dando à modalidade um papel fundamental na busca do equilíbrio entre aptidões físicas e intelectuais. Além disso, a valorização grega do ideal de beleza humana favoreceu ainda mais a evolução da ginástica, uma vez que sua prática era vista como uma forma de cultuar o corpo.