Artes, perguntado por jusameshima, 1 ano atrás

Quais as diferenças entre maquete e um protótipo

Soluções para a tarefa

Respondido por Unicornio0002
2
Protótipos
Um protótipo mergulha mais fundo a interação entre o usuário e o software, é como uma versão dinâmica de uma estrutura de arame. Demora muito mais tempo para criar um protótipo clicável, dinâmico, do que um wireframe estático por razões óbvias. Um protótipo mostra não só o conteúdo, mas a usabilidade geral de um aplicativo. Esta simulação de interações parece perto do projeto final e pode ser testado por usuário para certificar-se de que o software tem alta usabilidade - essa é uma das suas maiores vantagens práticas.
Protótipos são ótimos para revelar e eliminando erros do projeto, planejando mais etapas e fazer estimativas. Mais fácil é percebido por todos: desenvolvedores, proprietários de software, possivelmente os investidores, que podem ter sem fundo/educação técnica. Assim, é um ótimo meio de apresentar a idéia do software de forma detalhada.

Maquetes
Uma maquete é muito próximo a visualização real de um aplicativo, com representação estática de sua funcionalidade, que permite aos usuários totalmente ver e avaliar o projeto. Sendo uma boa fonte de feedback, maquetes são altamente úteis como parte da documentação. Eles representam a forma de um app real olha e sente como, com todas as cores, gráficos, tipografia - é por isso que eles são fáceis de perceber e avaliar.
Não confunda estes três termos. Dependendo do projeto e os problemas que você precisa para resolver, você pode ter que criar até todos eles. O projeto é uma etapa que enfrenta um monte de decisões do seu lado e o trabalho do lado do designer, mas o resultado clarifica as tarefas para os desenvolvedores, que é necessário para fazer estimativas para implementação. Se você começar a trabalhar com uma empresa de desenvolvimento, um projeto criado é um documento independente que pode ser usado se você decidir mudar seus desenvolvedores.
Perguntas interessantes