Quais as diferenças entre as versões do Sistema Operacional Windows 7?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Hue, todas. E Win 7 é para PC fracos
Explicação:
Desde que anunciou o sistema operacional, em setembro do ano passado, poucas foram as mudanças na "essência" da plataforma. Agora mais democrático, o software chega para abraçar diferentes aparelhos (tablets, smartphones, notebooks, PCs), mas oferecendo a mesma experiência de usuário. Além disso, funções como a assistente Cortana, integração com o Xbox One e o navegador Microsoft Edge, que irá suceder o Internet Explorer, prometem fazer desta versão o melhor sistema pessoal já desenvolvido na história da companhia.
É óbvio que muita gente quer aproveitar essas e outras novidades logo no início. Afinal, quanto mais cedo você se habituar ao novo Windows, melhor será para se adaptar a ferramentas que serão lançadas no futuro. No entanto, nem sempre vale a pena ser um dos primeiros a baixar um novo sistema, mesmo que este tenha ficado meses em fase de testes, tanto por funcionários da Microsoft quanto pelos consumidores. Por isso, listamos algumas razões para você esperar o momento certo (ou necessário) antes de atualizar sua máquina e, assim, evitar maiores dores de cabeça.
1. O começo de tudo sempre apresenta problemas
Faz pouco menos de um ano desde que o Windows 10 foi revelado oficialmente pela Microsoft, mas é de se imaginar que a plataforma está em desenvolvimento há muito mais tempo. Assim como qualquer outro produto ou serviço, o sistema passa por uma bateria de testes com os usuários e a comunidade de desenvolvedores, que dão um feedback importante sobre o que precisa mudar e ser corrigido antes do lançamento final.
A questão é que, mesmo com o retorno de quem já experimentou o sistema, as chances de pequenos problemas surgirem quase sempre é uma certeza. A porcentagem de falhas é ainda maior se levarmos em conta que estamos falando de uma plataforma presente em mais de um bilhão de PCs, cada um com diferentes configurações de hardware e performance. O que pode ser bom para um computador, pode representar um defeito grave para outro.
É por isso que o início da geração de um novo produto é sempre conturbada. Claro, a Microsoft já confirmou que o Windows 10 contará com um número maior de atualizações, que serão disponibilizadas em menores espaços de tempo, mas até esses pacotes saírem, é muito provável que as máquinas permaneçam com alguns bugs por semanas ou até meses até saírem os primeiros updates liberados pela companhia. Dessa forma, não é melhor se manter na geração passada até ter a certeza de baixar por um software mais seguro?
Resposta:
Windows 7 Starter: Versão básica
Windows 7 Home Basic: Meio Termo
Windows 7 Home Premium: Versão Completa
Windows 7 Professional: Versão voltada para as pequenas empresas
Windows 7 Enterprise: Voltado para as grandes empresas
Windows 7 Ultimate: A versão mais completa e a mais cara