Quais as diferenças entre a Sociedade Medieval e a sociedade do Antigo Regime??
Soluções para a tarefa
Resposta: tbem quero saber
Explicação:
Resposta:
-No chamado Antigo Regime, a sociedade era estratificada. No topo estava o soberano rei, seguido pelo clero, a nobreza e o povo. ... Desse modo, o Direito Divino dos Reis garantia a legitimidade e soberania do monarca no Estado Nacional.
3- As principais características é:Balança comercial favorável: buscar exportar mais do que importar. Protecionismo: proteger o mercado interno. Metalismo: acumulação de metais preciosos afim de ter muito riqueza nacional.
4-Em Inglaterra, as medidas mercantilistas foram aplicadas ainda na primeira metade do século XVII, com finalidade de proteger a economia britânica da expansação da Holanda.
Cromwell, em 1651, decreta os Actos de Navegação, desenvolvendo a indústria naval e a indústria de armamento. Como 3/4 das tripulações tinham que ser individuos ingleses, houve uma diminuição do desemprego. Este acto de navegação proibia o transporte e o comércio de produtos para Inglaterra por barcos e comerciantes que não fossem ingleses e de mercadorias que não fossem produzidas nos seus respectivos países de origem. Assim, Inglaterra supera economicamente a Holanda.
Graças aos avanços conseguidos com o mercantilismo, Londres transformou-se num grande entreposto de mercadorias coloniais como o açúcar, o algodão, o tabaco, o chá entre outros, cuja venda produzia grandes lucros.
Em França, existiram algumas diferenças. Como era um país basicamente rural, impulsionou a criação naval e a construção de novos portos e incentivou a fundação de grandes companhias mercantis, para o comércio colonial (tais como a Companhia da Nova França). Jean-Baptiste Colbert foi o grande responsável do mercantilismo françês. Os seus objectivos foram o desenvolvimento da economia de França pela produção de manufacturas, pelas melhorias relativas ao comércio externo e pelo alargamento das áreas coloniais e o respectivo comércio que se obtia dessas colónias.
resumi o melhor q pude