História, perguntado por hercules2001, 6 meses atrás

Quais as diferenças do processo eleitoral americano com o processo eleitoral brasileiro?

Soluções para a tarefa

Respondido por jamillysilvaa014
3
Sistema de votação
Do Brasil: O voto é obrigatório e utilizamos a urna eletrônica para a coleta de votos.
Já o do Estados Unidos não é obrigatório e o sistema de votação depende de cada estado, e eles possuem um sistema de votação diferente:
Urna: em alguns estados, é utilizado a “electronic voting machine”;
O voto também pode ser feito em cédula de papel no posto de votação;
Absentee ballot é o voto por correspondência. O eleitor recebe em sua casa as instruções e envelopes para votar, com a lista de candidatos que estão concorrendo ao cargo. Caso o candidato do eleitor não esteja na lista, ele poderá colocar o nome dele e votar mesmo assim
Write-in: é o voto em candidato que o nome não está na cédula.

Identificação
No Brasil: Utilizamos o famoso “título de eleitor”, e para isso a pessoa deve se cadastrar na zona eleitoral e recebe o título.
No Estados Unidos: Cada estado tem um sistema diferente. Em alguns lugares você pode se registrar no mesmo dia da eleição, e em North Dakota, por exemplo, não é necessário fazer o registro. O Voter’s Registration Card é dado à pessoa que fizer esse registro para votação. Caso seja do interesse, você poderá se filiar a um partido na hora de se registrar num posto de votação.

Partidos
No Brasil: No Brasil, atualmente, há 35 partidos registrados no TSE. Confira aqui suas siglas e presidentes.
No Estados Unidos: Desde 1855, os Estados Unidos foi dominado por dois principais partidos, os Democratas (Democrats Party) e os Republicanos (Republican Party). Lembrando que “party” em inglês, além de significar festa, também significa partido.

Eleições
No Brasil: Aqui no Brasil, cada estado irá eleger seus próprios deputados, senadores, governadores e escolher o presidente da República. O resultado acontece no mesmo dia e poderá haver um segundo turno dos cargos, inclusive do presidente. As pessoas também podem filiar-se à coligações e partidos políticos.
No Estados Unidos: Se o cidadão filiar-se a um partido, ele possui algumas vantagens. Uma delas é poder votar nas eleições primárias (primary elections). Nas eleições primárias, você poderá votar nas indicações à candidatos a presidente do partido que você se filiou, e eles são chamados de “nominees” (candidato nomeado).
Cada partido irá fazer uma lista de candidatos à presidência e nas eleições primárias será escolhido o candidato que irá concorrer ao cargo. Algumas palavras importantes que podem surgir durante essa etapa:
Concorrer à presidência: Run for President;
Candidato a presidente: Presidential candidate;
Eleição geral: general election.

Votação
No Brasil: A votação é direta e obrigatória. Por isso, os cidadãos escolhem os representantes de cada estado.
No Estados Unidos: É feita através do colégio eleitoral, por isso, o presidente e vice-presidente não são eleitos diretamente pelo voto dos cidadãos. Cada estado possui direito a um certo número de delegados no colégio eleitoral, e esse número que varia de estado a estado. Os votos dos eleitores de cada estado servem para eleger os delegados que vão votar no futuro presidente representando os eleitores daquele estado.
São 538 delegados que votam no colégio eleitoral e elegem o presidente dos Estados Unidos. Um candidato nos Estados Unidos vence a eleição presidencial se tiver pelo menos 270 votos do colégio eleitoral.
A eleição dos delegados é feito depois da eleição popular, e o voto popular é importante para dizer aos delegados qual presidente é a preferência.
Os votos dos delegados é feito através do sistema “vencedor leva tudo” (winner takes all), onde o candidato mais votado leva todos os delegados do estados. Dois estados, Maine e Nebraska, são exceção à filosofia de “o vencedor leva tudo”.
Houve 5 eleições em que o presidente que ganhou não tinha a maioria dos votos da população, mas ganhou os votos dos delegados.
Delegado – delegate
Perguntas interessantes