quais as decorrências do trabalho com os novos letramentos para as escolas de Educação Básica? São diferentes daquelas que envolvem multiletramentos que não pertencem às culturas digitais?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Diante do atual cenário escolar, percebe-se que o letramento é uma área interdisciplinar, que oferece um caminho aberto a ser percorrido, principalmente por profissionais da informação, educadores e todos aqueles envolvidos com a capacitação e formação do cidadão. Por isso, os alunos devem receber instrução e suporte durante o processo de pesquisa a inserida na processo de ensino-aprendizagem. Tornando-se evidente estimular os estudantes a ter uma mente aberta e flexível e a buscar constantemente o aprendizado, para que seja possível prepará-los para os novos desafios da Sociedade da Informação.
Com isso, ressalta-se que são diferentes daquelas que envolvem multiletramentos que não pertencem às culturas digitais, pois não trata somente de multiplicidade de linguagens, mas sim tecnológica.
Explicação:
O trabalho com os novos letramentos para as escolas de Educação Básica engloba os fatores que transpassam o ato de ler e escrever ou apenas decodificar os escritos, mas abrange também o ato da leitura enquanto prática social, ou seja, o compreender o mundo, o olhar crítico do leitor que entende o que está nas entrelinhas, o que não é dito claramente nos textos, e que deve ser interpretado perante o contexto social da produção.
O multiletramento da atualidade deve pertencer às culturas digitais, isso porque o multiletramento visa a promoção do entendimento de mundo sob a ótica de todos os textos, seus formatos e seus portadores mais utilizados, portanto se a criança em decorrência da desigualdade social não é alfabetizada digitalmente, certamente haverá uma lacuna em sua compreensão global.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/14235104
Bons estudos!