Espanhol, perguntado por emilyprelelue, 6 meses atrás

Quais as crenças que se unem na celebração do "dia de muertos"?


thaynasilvamonterio2: O Día de Muertos conhecido hoje foi resultado do sincretismo entre tradições religiosas mesoamericanas com o catolicismo, unindo celebrações tradicionais com duas datas importantes para a Igreja Católica: o Dia de Todos os Santos e o Dia de Finados, que acontecem dias 1 e 2 de novembro respectivamente.
Isso só mudou na década de 1960, quando o governo criou um feriado nacional, incluiu a festa no currículo escolar e passou a incentivá-la como um ícone da identidade mexicana.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynasilvamonterio2
1

Resposta:

no México, a morte é motivo de farra. O Día de Muertos, celebrado entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, foi criado em homenagem aos mortos, mas é uma das festas mais alegres do mundo.

Suas origens são anteriores à chegada dos espanhóis em solos mexicanos, com relatos de povos náuatles (astecas), maias, tarascanos e totonacas celebrando os seus mortos há, no mínimo, três mil anos. A festa acontecia no nono mês do calendário solar asteca e era celebrado por um mês completo.

Explicação:Mortos estavam no centro da religiosidade mesoamericana. Os povos da região faziam amplo uso de sacrifícios humanos para aplacar a fúria dos deuses. Crânios eram guardados como troféus e o motivo aparecia nos templos e em estátuas do deus da morte.


emilyprelelue: Obrigada
thaynasilvamonterio2: dnad ^^
Respondido por kamilly2408pereira
1

Resposta:

O Dia dos Mortos é celebrado todo ano no dia 2 de Novembro. Na ocasião, os mexicanos veneram os mortos colocando oferendas em suas casas, escolas, ruas, etc. A crença que motiva o evento é que, durante a noite, os falecidos irão visitar seus entes queridos e aproveitam para degustar do que foi colocado nas oferendas.

Explicação:

Perguntas interessantes