Quais as considerações a respeito da presença do espírito de Cristo em nós?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Não adianta termos muitos conceitos a respeito de Jesus, da Igreja, se não somos revigorados por essa força maravilhosa de Deus, que se chama Espírito Santo! Ele é uma Pessoa, Ele é o amor de Deus entre nós.
Explicação:"E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus." (Romanos 8:27)
A palavra intenção no original grego deriva de “phroneo”, que quer dizer ter propósito, intenção, entendimento; enfim, ter pensamentos, ter uma mente.
A essência do Espírito Santo não é, portanto, uma força, um vento, uma pomba, um fogo, mas sim e antes de tudo uma pessoa que pensa. Nós podemos até representá-lo com um desses símbolos, mas devemos saber que o Espírito Santo de Deus é uma pessoa e tem uma mente, e é por isso que sempre podemos perguntar tudo a Ele.
Creio que a maior consideração a respeito da habitação do Espirito de Cristo em nós você encontra lá em João 14:16,17 quando o próprio Jesus diz ao povo que o segue "E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês."