Geografia, perguntado por lolamedeiros94, 1 ano atrás

Quais as consequências sociais aos imigrantes na Europa com a U.E?

Soluções para a tarefa

Respondido por DLV1
1
Dos 1,5 milhão de refugiados que chegaram à UE no ano passado, mais de um milhão foi parar na Alemanha, onde a atmosfera acolhedora mudou dramaticamente. A crise dos refugiados dominou as manchetes nos últimos meses, e as estimativas sugerem que chegam à UE até quatro mil pessoas por dia. Isto poderá resultar em pelo menos outro milhão de imigrantes em 2016.

Até recentemente, a política de acolhimento de refugiados da chanceler alemã, Angela Merkel, tinha respaldo popular. Os alemães acolheram os refugiados que fogem da guerra na Síria e em outras partes. Mas, as agressões sexuais contra mulheres às vésperas do Ano Novo na Alemanha, realizadas por gangues de homens, inclusive solicitantes de asilo, mudou o humor inicial.

As pesquisas mais recentes mostram que o apoio à chanceler e seu posicionamento em relação à imigração caiu drasticamente. Em dezembro mais da metade da população achava que a Alemanha seria capaz de lidar com um grande número de refugiados; esta proporção caiu agora para 36%. A Alemanha pode lidar com os custos fiscais da crise de refugiados, mas os alemães começam a duvidar se os imigrantes conseguirão se integrar à sociedade. O sistema político alemão deverá aceitar menos refugiados em 2016.
Perguntas interessantes