"quais as consequências o mundo virtual pode trazer
Soluções para a tarefa
Resposta:
*As consequências que o Mundo Virtual (Internet e etc) podem trazer, são muitas, dentre elas estão: a ansiedade, a depressão, a irritabilidade, o isolamento, o distanciamento da vida real e das relações familiares, a perda de controle, a exposição da vida particular, as fake news, os vírus ou hackers ao dispositivo que está usando, os riscos para a saúde como enxaquecas e dores de cabeça, o acesso facilitado a conteúdos inapropriados à idade, sendo violentos, abusivos e antissociais, e entre muitas outras consequências.*
Explicação:
*Espero ter te ajudado! :-)*
Resposta:
CONSEQUÊNCIAS DO MUNDO VIRTUAL
A verdade é que, no parecer de muitos especialistas, o uso das redes sociais
—incluindo aplicativos de mensagens instantâneas—
pode chegar a criar sérias dependências com suas respectivas consequências: ansiedade, depressão, irritabilidade, isolamento, distanciamento da vida real e das relações familiares, perda de controle, etc.
- Entre as causas mais reconhecidas da dependência das redes sociais se encontra a baixa autoestima, a insatisfação pessoal, a depressão ou hiperatividade e, inclusive, a falta de afeto, carência que muitas vezes os adolescentes tentam preencher com os famosos likes. De fato, muitos jovens os procuram quase compulsivamente para experimentar uma intensa — mas sempre breve — sensação de satisfação que, no entanto, pode ser contraproducente uma vez que os tornam dependentes, ao longo do tempo, da opinião dos outros.
COMO PREVENIR A DEPENDÊNCIA DAS REDES SOCIAIS
Assim como acontece com todas as dependências, prevenir é mais fácil do que remediar. Neste sentido, existem algumas práticas simples que são muito eficientes para evitar esse uso excessivo das redes sociais que acaba desencadeando a dependência.
- Estabelecer um tempo mínimo de 15 minutos entre conexões.
- Prescindir do celular em momentos-chave do dia (café da manhã, almoço ou jantar).
- Desativar as notificações automáticas.
- Ativar o modo silencioso do celular e não utilizá-lo, nem como relógio, nem como despertador, para evitar a tentação.
- Estabelecer um tempo mínimo por dia para desenvolver atividades totalmente desconectadas — como praticar esporte, ler ou ouvir música.