Biologia, perguntado por taianehohenfelov5cmt, 1 ano atrás

Quais as consequências do comprometimento da BHE pela deposição da beta amielóide?

Soluções para a tarefa

Respondido por arnaldomanoelneto
1
as alterações isquêmicas ocasionam uma ruptura da BHE levando a um vazameto da βA no parênquima cerebral culminando na formação das placas senis, que desencadeiam a doença. Segundo pluta, a DA começaria a se desenvolver quando pelo menos dois eventos acontecessem: a isquemia cerebral e a abertura isquêmica da BHE. assim, a isquemia cerebral é responsável pela morte neuronal no hipocampo, enquanto que a insuficiência da BHE deseencadeia a patologia devido à insuficiência de βA.

A deposição da 
βA nas paredes de vasos sanguíneos cerebrais é uma das possíveis causas da DA, gerando alterações vasculares e inflamatórias que propiciam e formação de placas senis, contribuindo para o surgimento da doença.

arnaldomanoelneto: complementando.
arnaldomanoelneto: A Barreira hematoencefálica (BHE) é uma estrutura de permeabilidade altamente seletiva que protege o Sistema Nervoso Central (SNC) de substâncias potencialmente neurotóxicas presentes no sangue e sendo essencial para função metabólica normal do cérebro.
arnaldomanoelneto: É composta de células endoteliais estreitamente unidas, astrócitos, pericitos e diversas proteínas. Cerca de 98% dos medicamentos em potencial não ultrapassam essa barreira, sendo esse um dos principais desafios na terapêutica de sistema nervoso central.
arnaldomanoelneto: espero que ajude.
Perguntas interessantes