Biologia, perguntado por GiihPontieri, 1 ano atrás

Quais as consequências biológicas e sociais de uma gravidez precoce?

Soluções para a tarefa

Respondido por Diehgo
2
A gravidez é um processo biológico feminino que gera consequências para o resto da vida da família e da mãe. Essas consequências podem se tornar ainda mais intensas se for precoce. 

A gravidez precoce pode, entrelinhas, expor a mãe a risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis, além do risco de sequelar o organismo da mãe durante a gravidez, afetar o desenvolvimento correto do feto e a própria nutrição materno-fetal, as glândulas podem apresentar produção hormonal incomum a curto e longo prazo, isso porque, embora o sistema reprodutor feminino libere óvulos e afirme que o sistema está pronto para receber uma fecundação, a capacidade física e orgânica da mãe ainda não está madura para suportar uma gestação. 

Além dos fatores biológicos, as consequências sociais exercem ainda mais pressão sobre a jovem mãe, que pode perder oportunidades de emprego, de estudos, ter que lidar com comentários machistas e sexistas, além do estresse e sofrimento pela imaturidade psicológica e financeira que a maternidade precoce traz. 
Perguntas interessantes