História, perguntado por vitorwilky, 8 meses atrás

quais as causas da bomba de hiroshima?

Soluções para a tarefa

Respondido por mariaclara12908743
0

Resposta:

As bombas atômicas foram lançadas pelos Estados Unidos no Japão, nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, durante a Segunda Guerra Mundial. Atribui-se o lançamento das bombas à negativa japonesa de se render e à tentativa americana de evitar uma invasão territorial do Japão.

Respondido por kaaff
0

Resposta:

O bombardeio despejou uma bomba de urânio sobre a cidade de Hiroshima. Sua explosão, a 570 metros do solo, formou uma imensa bola de fogo, gerando uma temperatura de 300 mil graus Celsius. A característica nuvem de fumaça, na forma de cogumelo, alcançou mais de 18 quilômetros de altura.

A cidade de Hiroshima está localizada no centro de um vale, o que aumentou o impacto da explosão nuclear. Em um raio de 2km (a partir da área sobre a qual a bomba explodiu), a destruiu foi absoluta: as pessoas foram desintegradas – muitas mortes não foram confirmadas justamente pela falta de cadáver.

Existem estimativas de que mais de 140 mil pessoas tenham morrido nesse atentado. Três dias depois, a cidade de Nagasaki recebeu um bombardeio de plutônio: mais de 70 mil pessoas foram vítimas da ação direta da bomba. A “sorte” do menor número de vítimas em Nagasaki deu-se pela topografia da cidade, pois ela está localizada entre montanhas.

No entanto, as irradiações dos efeitos das bombas de Hiroshima e Nagasaki provocaram a morte de dezenas de milhares de pessoas – a saúde foi seriamente comprometida: ou elas foram incineradas pelo calor ou foram morrendo aos poucos, por causa da radiação.

As enormes perdas fizeram com que o Imperador japonês assinasse a rendição da nação, no dia 2 de setembro de 1945. As bombas atômicas nunca mais foram usadas em guerras, muito embora elas ainda sejam empregadas em testes, para que os países consigam exibir poder.

Perguntas interessantes