Quais as características dos templos egípcios?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Estes templos eram vistos como casas destes deuses ou reis para os quais haviam sido dedicados, e fora, pois só os faraós e os sacerdotes tinham acesso a estas residências, os egípcios realizavam diversos rituais, que consistiam das funções centrais da religião egípcia; fazer oferendas aos deuses, reencenar suas interações mitológicas através de festivais, e afugentar as forças do caos.
Cuidar e abrigar estes deuses era uma obrigação dos faraós, que por este motivo dedicavam enormes quantias de seu tesouro para construir e manter estes templos.
A parte mais importante do templo era o santuário, que costumava conter uma imagem de culto, uma estátua do deus a quem o templo havia sido dedicado.
Seu projeto geralmente consistia de uma série de salões fechados, pátios abertos, e pilones colossais nas suas entradas, alinhados ao longo do caminho que era utilizado pelas procissões durante os festivais. O templo era cercado por uma muralha externa, dentro da qual estavam diversos edifícios secundários.