História, perguntado por joaopessoa25, 1 ano atrás

quais as características de guerra para os espartanos​

Soluções para a tarefa

Respondido por cometogetherbeatles1
1

Resposta:

As armas espartanas eram ajustadas para eficiência no combate de perto.

Em uma formação de falange, os hoplitas formavam paredes de proteção sobrepondo seus grandes escudos, à esquerda de cada escudo que protegia o guerreiro à esquerda. Apenas as canelas e a cabeça do hoplita se expõem, e estas eram bem protegidas por lutos e capacetes. As lanças das três primeiras fileiras de uma formação de falange poderiam ser usadas ofensivamente. Embora a falange não fosse uma inovação espartana, eles se tornaram os melhores hoplitas da Grécia através de perfurações constantes. Os guerreiros espartanos individuais eram altamente disciplinados e freqüentemente exercitados para aumentar sua resistência, um atributo importante quando as falanges se chocavam. O filme "300" demonstra essa tática muito bem na cena da batalha de Termópilas, recomendo.

Um hoplita normalmente tinha um peitoral de bronze, musculoso, um capacete com placas de bochechas, bem como grevas e outras armaduras de canela. Eles carregavam um escudo de madeira e bronze em forma de tigela chamado aspis ou hoplon, e quando usavam um dispus. Era muito pesado e protegia o guerreiro do queixo ao joelho. Na cultura militar espartana, jogar fora um hoplon de soldados durante um retiro como outros hoplitas não era aceitável. "Venha para casa com este escudo ou sobre ele" era um lema lá. Significados, se você não pode voltar para casa vitorioso, então volte para casa morto. A maioria dos hoplitas gregos tinha símbolos de família em seu escudo, já que o equipamento caro era muitas vezes herdado dos pais. Em contraste, os espartanos (a partir de 420 aC) tinham o mesmo uniforme em vez de armadura personalizada e a letra grega lambda em seu escudo, referindo-se à sua pátria Lacedaemonia. Eles também usavam uma capa escarlate para representá-los como espartanos, embora a capa nunca fosse usada em combate.

arma primária era uma lança de cerca de 7 a 9 pés (2,7 metros) de comprimento chamada doru. O doru tinha uma ponta de lança em forma de folha no lado de negócios e um pico no outro. O pico, chamado de "assassino de lagartos" poderia ser usado para suportar a lança ao plantá-la no solo ou pode ser usado para acabar com inimigos caídos que a formação está se movendo. Além disso, se a ponta da lança quebrasse, a lança poderia ser girada e a ponta usada em seu lugar.

Guerreiros espartanos também carregavam uma espada curta, o xiphos, para ser usada como uma arma secundária e no esmagamento da batalha, quando apenas uma arma curta poderia ser usada com eficácia. A lâmina de um xifhos tinha tipicamente cerca de 2 pés (50-60 cm) de comprimento. A lâmina tinha a forma de uma folha comprida e podia ser usada para cortar; no entanto, eles geralmente eram usados ​​para esfaquear. Os espartanos usavam xiphos ainda mais curtos do que os outros gregos, a lâmina medindo apenas 30 a 40 centímetros de comprimento, o que tornava ainda mais fácil o uso em lugares apertados. O xifos poderia ser usado para apunhalar a virilha, axila ou garganta desprotegida de um inimigo.

Explicação:

Acima


joaopessoa25: muito obrigado
joaopessoa25: bom ter pessoas ajudando as outras
joaopessoa25: vc é especial
Perguntas interessantes