Quais as características da religião grega que contribuíram para o pensamento filosófico? A existência de um livro sagrado que servia de base para que os filósofos sustentassem seus argumentos. A concepção da existência humana a partir da oposição entre corpo e alma. A ideia de juízo final pelo qual os atos praticados pelos homens durante a vida serão examinados pelos deuses; A inexistência de um livro sagrado e de uma interpretação dogmática das crenças. Isso permitiu que os filósofos não enfrentassem resistência aos seus pensamentos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A concepção da existência humana a partir da oposição entre corpo e alma
Explicação:
Esta é a correta!
Os gregos pensavam no homem como um ser humano como um ser biparti-te em que uma parte era o corpo e outra era alma, e ambos apresentavam comportamentos antagônicos, enquanto o corpo era instintivo, animal e impulsivo, a alma era racional, intelectual e controlada. A primeira alternativa está correta.
De modo que os gregos sempre colocavam em sua filosofia esse conflito entre o corpo e a alma, em que era necessário ter a justa medida para cada, de modo a satisfazer as necessidades do corpo e também a da alma, e ai surgiam os conflitos abarcados pela filosofia, pois quase sempre tais vontades eram convergentes.
Aprenda mais sobre filosofia grega: https://brainly.com.br/tarefa/12096799