Ed. Física, perguntado por mariavitoriasoares10, 1 ano atrás

quais as atividades esportivas praticadas no Oriente médio hoje ​

Soluções para a tarefa

Respondido por Liviaexpert1
1

Basquete,futebol e tênis

O futebol é ligeiramente mais popular que o basquete em Israel. A liga profissional de futebol, com 12 equipes na primeira divisão, é acompanhada de perto pela mídia e atrai públicos de até 20.000 pessoas aos jogos. Depois de meia década no topo, a era incontestável do Maccabi Haifa parece estar diminuindo, com a ascensão do Beitar Jerusalem, que ganhou o campeonato pela primeira vez em nove anos em maio de 2007.Nos últimos anos, os tenistas israelenses se tornaram uma presença constante nos maiores torneios do mundo. A jovem Shahar Pe'er atingiu o top 20 mundial em 2006 e tem um bom desempenho nos torneios da WTA ao redor do mundo, chegando à final de duplas no Aberto da Austrália em 2008.

Respondido por joaoarthuredfisico
0

Resposta:

Nos 60 anos desde o estabelecimento do Estado de Israel, os esportes têm desempenhado um papel cada vez mais importante no desenvolvimento do país, tanto nacional quanto internacionalmente. ​​​​​​​​​​​​​

icon_zoom.png

CULTURE: Sports CULTURE: Sports

Imagem cedida pelo Comitê Olímpico de Israel

Sports - Track and field  

Imagem cedida pelo Comitê Olímpico de Israel  

Apesar de sua pequena população, atletas de Israel, como a tenista Shahar Pe'er e o jogador de futebol Yossi Benayoun, destacam-se com regularidade. Equipes esportivas israelenses também têm tido sucesso no exterior, notadamente o clube de basquete Maccabi Tel Aviv, que se estabeleceu como uma das melhores equipes da Europa na última década. As seleções nacionais de Israel também têm melhorado, com o futebol e o basquete alcançando resultados impressionantes.

Fora da arena profissional, os esportes sempre foram um passatempo importante para centenas de milhares de israelenses. Com quilômetros de um belo litoral na fronteira ocidental do país, não é nenhuma surpresa que aproximadamente metade da população nade regularmente. Os muitos meses de calor incentivam os israelenses a praticar esportes ao ar livre e uma postura competitiva faz com que os jovens envolvam-se em dezenas de atividades esportivas diferentes desde cedo.

 

Basquete e futebol

O futebol é ligeiramente mais popular que o basquete em Israel. A liga profissional de futebol, com 12 equipes na primeira divisão, é acompanhada de perto pela mídia e atrai públicos de até 20.000 pessoas aos jogos. Depois de meia década no topo, a era incontestável do Maccabi Haifa parece estar diminuindo, com a ascensão do Beitar Jerusalem, que ganhou o campeonato pela primeira vez em nove anos em maio de 2007.

Os clubes israelenses continuam a superar as expectativas nas competições europeias. Nos últimos anos, o Maccabi Haifa teve o melhor desempenho, alcançando as quartas de final da Liga dos Campeões em 2003 e 2010.

Os jogadores israelenses de futebol estão tendo um impacto crescente no cenário mundial, com 20 jogadores israelenses atuando em grandes clubes europeus. No verão de 2007, o capitão da seleção, Yossi Benayoun, transferiu-se para o Liverpool FC e o zagueiro Tal Ben Haim para o Chelsea. Em janeiro de 2008, Tamir Cohen juntou-se ao Bolton Wanderers.

No basquete, os jogadores do Maccabi Tel Aviv são os reis de Israel, ganhando quase todos os campeonatos. No entanto, nos últimos anos surgiram novos desafiantes. Na Europa, o Maccabi teve várias vitórias na Final Four da Euroliga, chegando à final em 2006 e 2008 e vencendo a competição em 2004 e 2005.

Em 2009, Omri Casspi, ex-jogador do Maccabi, fez história como o primeiro israelense a jogar na NBA, ao ser selecionado pelo Sacramento Kings.

O Hapoel Jerusalem também teve sucesso no panorama europeu, competindo na Copa ULEB, que venceu em 2005. A seleção nacional de basquete também se estabeleceu como uma potência do esporte. Em 2009, ela se classificou novamente para o campeonato bienal EuroBasket, evento do qual que tem participado desde 1993.

O basquete feminino é muito popular em Israel, com duas equipes – Elitzur Ramle e Anda Ramat Hasharon – lutando regularmente pelo título da liga. As equipes também competem nas competições europeias. Na verdade, a jogadora Shay Doron teve um dos maiores impactos de todos os atletas israelenses ao tornar-se a primeira israelense a jogar basquete profissional nos Estados Unidos, em 2007, jogando para o New York Liberty na WNBA.

 

Prime Minister Ehud Olmert meets with tennis player Shahar Peer, at the P.M's office in Jerusalem (Photo: GPO / A. Ohayon)  

O primeiro-ministro Ehud Olmert recebe a tenista Shahar Pe'er em seu gabinete, em Jerusalém (S.I.G. / A. Ohayon)  

Tênis

Nos últimos anos, os tenistas israelenses se tornaram uma presença constante nos maiores torneios do mundo. A jovem Shahar Pe'er atingiu o top 20 mundial em 2006 e tem um bom desempenho nos torneios da WTA ao redor do mundo, chegando à final de duplas no Aberto da Austrália em 2008.

Perguntas interessantes