História, perguntado por annncarolinna, 6 meses atrás


Quais as atitudes tomadas pelo presidente Delfim Moreira a fim de babcar e deficit orçamentário das contas públicas?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielvargasbessa
0

Resposta:

Delfim Moreira da Costa Ribeiro bacharelou-se em Direto pela Faculdade de São Paulo, em 1890, sendo colega de turma do presidente antecessor Venceslau Brás. Além de condiscípulos, Delfim Moreira e Venceslau Brás eram primos e ambos iniciaram a vida política no Estado de Minas Gerais de onde eram oriundos.

Em 1894, Delfim Moreira foi eleito deputado estadual de Minas Gerais. Entre 1902 e 1906, assumiu o cargo de secretário do Interior na presidência estadual de Francisco Sales. Entre 1908 e 1909, elegeu-se senador e deputado federal. Em 1910, retornou à função de secretário do Interior de Minas Gerais durante o mandato de Júlio Bueno Brandão (1910-1914). Delfim Moreira destacou-se na função de secretário de Estado, e tonou-se, em 1914, presidente de Minas Gerais até o ano de 1918.

A escolha de Delfim Moreira para a candidatura de vice-presidente da República pretendia aplacar as divergências dos políticos mineiros com a designação do paulista Rodrigues Alves para a presidência do país. Em 15 de novembro de 1918, Delfim Moreira foi eleito diretamente vice-presidente da República. E Rodrigues Alves foi novamente eleito à presidência, função que já havia exercido no quinto mandato presidencial da República (1902-1906).

Explicação:

Perguntas interessantes