Saúde, perguntado por naiaraenzy10, 11 meses atrás

Quais as alterações de hemograma são esperadas no caso de uma infecção como a tuberculose? Como o processo inflamatório prejudica a respiração? Relacione a resposta imune adquirida com a efetividade da imunização ativa.

Soluções para a tarefa

Respondido por Giuliane6
0
Olá!! Vamos lá! 
* Vamos lembrar que o hemograma no caso da tuberculose é de pouca importância, porém por ser uma doença cronica pode ser que se evidencie a anemia. Mas, se o bacilo da tuberculose comprometer a medula poderemos ter uma redução de leucócitos e plaquetas.

* Quando o organismo tem o primeiro contato, o bacilo vai entrar no tecido pulmonar e então ele entrará pelas vias respiratórias e ficará alojado no pulmão ( geralmente na parte do pulmão mais ventilada), isso fará com que se crie uma "capsula"em volta dele em forma de defesa do organismo, muitas vezes não há sintomas, porem existem pessoas que começam com uma tosse seca e caso não ocorra o tratamento adequado passamos a ter uma tosse com catarro, a partir dai também pode começar a sair sangue, elas sentem dor no torax em casos extremos podem chegar a insuficiência respiratória.

* A imunidade ativa naturalmente adquirida é aquela adquirida através dos nossos anticorpos, já a adquirida artificialmente seriam o caso das vacinas, patógenos vivos ou modos, no caso o único exemplo de vacina bacteriana viva é da tuberculose. A imunidade ativa depende da imunidade celular, já a imunidade adquirida se dá semelhante ao modo da imunidade ativa para que o corpo aguente ou elimine substancias que poderiam adoecê-lo. Acho que a a partir disso você consiga elaborar uma resposta legal!

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes