Biologia, perguntado por Alunnota9, 7 meses atrás

quais as adaptações comuns em plantas aquáticas que as ajudam a sobreviver nesse ambiente?


Alunnota9: além da aerênquima tem mais alguma adaptação?
safadinn: Plantas aquáticas são plantas que se adaptaram à vida em ambientes aquáticos ocupando um conjunto de habitats que requerem mecanismos específicos de vida em submersão ou à superfície da água. A adaptação mais comum é a presença de aerênquima, mas a presença de folhas flutuantes e de folhas finamente dissecadas são também comuns. As plantas aquáticas apenas se podem desenvolver em água ou em solo que esteja permanentemente saturado com água.
Alunnota9: muito obrigada

Soluções para a tarefa

Respondido por jgsrhbcrtnfrjcsth
3

Resposta:

A modificação mais comum entre as plantas aquáticas é a presença do aerênquima. Este tecido especial é extremamente poroso, preenchido com canais de ar, e pode ocorrer nas folhas, raízes e caule. É através do aerênquima que as trocas gasosas entre as porções aérea e submersa do corpo vegetal ocorrem.

Respondido por safadinn
1

Resposta:

Plantas aquáticas são plantas que se adaptaram à vida em ambientes aquáticos ocupando um conjunto de habitats que requerem mecanismos específicos de vida em submersão ou à superfície da água. A adaptação mais comum é a presença de aerênquima, mas a presença de folhas flutuantes e de folhas finamente dissecadas são também comuns. As plantas aquáticas apenas se podem desenvolver em água ou em solo que esteja permanentemente saturado com água.

Explicação:

Perguntas interessantes