Quais Analise a última declaração do texto quais são os seus possíveis significados políticos são os motivos alegados por Vargas para o suicídio
Soluções para a tarefa
Os significados políticos da Carta-testamento de Getúlio Vargas remontam às supostas perseguições que ele afirmava sofrer, onde se autointitulava defensor dos pobres, mas ainda sim, tornou-se alvo de caças diante daqueles que queriam supostamente deturpar suas determinações políticas, o enquadrando como vilão e sufocando sua defesa.
O suicídio de Getúlio Vargas
Os contextos que levaram Getúlio Vargas a ceifar sua própria vida são envoltos em supostas conspirações que causariam sua deposição, assim, o então governante teria se antecipado para que os possíveis opositores não cumprissem seus planos, afinal, com sua morte, nada mais poderiam fazer para sujar sua imagem, assim como ele acreditava.
Em sua carta de despedida ao povo brasileiro e também de desabafo frente às perseguições, ele se sente heroico, dizendo que fez o seu melhor, porém, não foi o suficiente para afastar os opositores.
Abaixo, trechos da Carta-testamento de Getúlio Vargas:
Mais uma vez, as forças e os interesses contra o povo coordenaram-se e novamente se desencadeiam sobre mim. Não me acusam, insultam; não me combatem, caluniam e não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o povo e principalmente os humildes.
Mas esse povo de quem fui escravo não mais será escravo de ninguém. Meu sacrifício ficará para sempre em sua alma e meu sangue será o preço do seu resgate. Lutei contra a espoliação do Brasil. Lutei contra a espoliação do povo. Tenho lutado de peito aberto.
Mais sobre o suicídio de Getúlio Vargas: brainly.com.br/tarefa/4062534
#SPJ4