(Q3-VCDSA-12018) Os protocolos de roteamento definem o que denominamos de roteamento dinâmico, ou seja, basta que o administrador de rede configure um protocolo de roteamento para que a tabela de rotas seja implementada automaticamente pelos algoritmos determinados nesses protocolos de roteamento. Avalie os itens abaixo:
I) O RIP é um protocolo que consome recursos como largura de banda dos links WAN para trocar informações das tabelas de roteamento, além de consumir tempo do processador para definir qual o melhor caminho deve ser inserido na tabela de roteamento, para que um pacote chegue ao seu destino.
II) O OSPF usa como métrica para estabelecer as rotas em sua tabela de roteamento a carga de tráfego, atrasos de propagação, velocidade na linha e largura de banda, diferentemente do protocolo RIP que usa apenas saltos.
III) A principal diferença entre o protocolo IGRP e RIP é a métrica das rotas. O primeiro usa uma fórmula matemática que considera fatores como a largura de banda e atrasos para calcular o valor métrico e o segundo usa como métrica os saltos.
Qual(is) da(s) afirmativa(as) acima está(ão) correta(s)?
A)
Afirmativas I, II e III
B)
Afirmativa II
C)
Afirmativas I e II
D)
As afirmativas I e III
E)
Afirmativa I
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
A)
Afirmativas I, II e III
Explicação:
Respondido por
1
Resposta:
Resposta Letra A) Afirmativas I, II e III
Explicação:
Perguntas interessantes
Geografia,
4 meses atrás
Administração,
4 meses atrás
Artes,
4 meses atrás
Administração,
4 meses atrás
História,
4 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Artes,
10 meses atrás