Geografia, perguntado por contatotrygnne, 9 meses atrás

Q18 - Explique como o Japão, um país formado por ilhas e tantos outros problemas conseguiu desenvolver um sistema agrícola tão moderno.

Q19 - Como caracterizar a agricultura moderna e multifuncional na União Europeia.

Soluções para a tarefa

Respondido por kauancrecenciosilva
1

Resposta:

A agricultura moderna surgiu após a primeira fase da Revolução Industrial, situada entre o final do século XVIII e o início do século XIX, com base na utilização da energia a vapor e também da eletricidade.

Logo, ela é aquela caracterizada pela maior regularização das safras e o aumento da produção agrícola devido à utilização de tratores, colheitadeiras, semeadeiras e alguns novos implementos agrícolas.

A invenção da máquina de separar o caroço da fibra do algodão, por exemplo, possibilitou o fornecimento abundante dessa importante matéria prima por um baixo preço. O Cotton Gin, o descaroçador de algodão, foi inventado em 1793 por Eli Whitney, um mestre-escola da Nova Inglaterra. Do ponto de vista de diversos historiadores, essa invenção contribuiu mais para a extinção da escravatura na América do Norte, que todas as teorias que pudessem incentivá-lo na época.

Explicação:

espero ter ajudado

Respondido por luaats7007
2

Resposta:

Q18 - A economia do Japão é a terceira maior do mundo por PIB nominal, a quarta maior . A moderna indústria de TI gerou o maior produto para a economia japonesa.  O Japão está entre os três maiores importadores de bens agrícolas no mundo, Todo o sistema ferroviário é conhecido por sua pontualidade

Q19 -  A agricultura na União Europeia caracteriza-se pelo pequeno tamanho médio das propriedades, menor do que na maior parte dos outros continentes. Essa questão está muito relacionada com o processo histórico que constituiu a agricultura da Europa, atualmente marcada pelo predomínio das posses familiares e pela alta valorização das terras, o que ocorre em virtude das elevadas densidades demográficas.

ESPERO TER AJUDADO S2

Perguntas interessantes