(Q1) A utilização de um DER na elaboração da estrutura do Banco de Dados tem como função prevenir possíveis falhas ou um banco mal estruturado, o mesmo nos dá uma visão total do mesmo, a representação do DER é efetuada por meio de elementos gráficos e textuais. Para efetuar a composição do DER, o mesmo se utiliza de entidades, as quais representam as tabelas de um Banco de Dados, e atributos que são os dados da tabela, também podemos considerar sendo as colunas da tabela. As entidades de um Banco de Dados possuem associações para representá-las utilizamos o relacionamento, item que caracteriza esta associação. Devemos pensar também na regra de negócio proposta no início do projeto, em que teremos alguns registros e obrigações em alguns relacionamentos, para isso, vamos utilizar a cardinalidade de relacionamentos, sendo indicado o número máximo e mínimo de associações permitidos para os relacionamentos entre as entidades.
LUZ, Carlos Danilo; PELISSARI, William Roberto. Banco de Dados I. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018. Reimpressão 192 p. (adaptado).
A Normalização é uma técnica de modelagem de dados, ligada ao modelo relacional, que pretende definir um conjunto de tabelas prontas para serem implementadas numa base de dados relacional. Sobre Normalização, é correto afirmar:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Alternativa 3
Normalização serve para reagrupar informações de forma a eliminar redundâncias de dados que possam existir nos arquivos.
Perguntas interessantes