Geografia, perguntado por sueniakivia1716, 1 ano atrás

Q (Unicamp, 2014) Sobre a Revolução Informacional e suas implicações para a reorganização do mundo contemporâneo, podemos afirmar que: a) alguns Estados e um conjunto diminuto de grandes empresas controlam o essencial da revolução tecnológica em curso, atualizando o desenvolvimento geograficamente desigual. b) dado o alcance planetário do sistema técnico informacional, a população tem amplo acesso a uma informação verdadeira que unifica os lugares, tornando o mundo uma democrática aldeia global. c) há um acentuado enfraquecimento das funções de gestão das metrópoles, processo determinado pela descentralização da produção, apoiada no uso intensivo das tecnologias da informação e comunicação. d) os mais diversos fluxos de informações perpassam as fronteiras nacionais, anulando o papel do Estado-Nação como ente regulador e definidor de estratégias no jogo político mundial.

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
38
Olá!

Vamos direto para a resolução da questão, sem enrolação.

De acordo com a teoria estudada, a Revolução Informacional também é considerada como a Terceira Revolução Industrial. O marco dessa revolução foi com o surgimento da internet, na década de 1990.

Neste sentido, as grandes potências econômicas foram as primeiras beneficiadas com os novos processos da Revolução Informacional. Este fato contribuiu para a manutenção das desigualdades entre muitos países.


Desta forma, a alternativa correta é:

"a) alguns Estados e um conjunto diminuto de grandes empresas controlam o essencial da revolução tecnológica em curso, atualizando o desenvolvimento geograficamente desigual".


Espero ter contribuído.
Respondido por irenemusic2010
4

Resposta: A respostaexata é a letra A

Explicação:Alguns Estados e um conjunto de grandes empresas controlam o essencial da revolução tecnológica em curso, atualizando o desenvolvimento geograficamente desigual.

Espero ter ajudado

Perguntas interessantes