Geografia, perguntado por dezahsilva2074, 1 ano atrás

Q uanto ao "choque de civilizações", é bom lem ­ brar a carta de uma menina am ericana de sete anos cujo pai era piloto na Guerra do Afeganistão: ela escreveu que - em bora am asse m uito seu pai - estava pronta a deixá-lo morrer, a sacrificá-lo por seu país. Quando o presidente Bush citou suas palavras, elas foram entendidas com o m anifestação "norm al" de patriotism o am ericano; vam os conduzir uma experiência mental sim ples e im aginar uma menina árabe m aometana pateticam ente lendo para as câmeras as m esmas palavras a respeito do pai que lutava pelo Talibã - não é necessário pensar m uito sobre qual teria sido a nossa reação.
(ZIZEK, S. Bem-vindo ao deserto do real. São Paulo: Boitempo, 2003).

A situação imaginária proposta pelo autor explicita o desafio cultural do(a)

a) prática da diplomacia.
b) exercício da alteridade.
c) expansão da democracia.
d) universalização do progresso.
e) conquista da autodeterminação.

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
192
Olá!

Vamos direto para a resolução da questão, sem enrolação.

Sabemos que o povo norte-americano é o mais patriota do mundo moderno. Isso é mostrado de muitas formas, e o texto trouxe um exemplo dessa situação.

Quando a menina falou, em uma carta, que estava pronta para deixar o seu pai morrer pelos Estados Unidos, notamos que isto foi algo que partiu da consciência dela (de sua própria natureza). A isto, damos o nome de Alteridade.

Diante do exposto, a alternativa correta é a letra "B".

Espero ter contribuído.
Respondido por LarissaLadeira
139

b) exercício da alteridade.

Perguntas interessantes