Q (FGV, 2014) "Ao se avaliarem as características da urbanização brasileira em seu período mais recente, é importante considerar os efeitos do processo de internacionalização da economia.I—l Uma das tendências desse processo é reforçar a localização de atividades nas cidades 'da região mais desenvolvida do país, onde está localizada a maior parcela da base produtiva, que se moderniza mais rapidamente, e onde estão as melhores condições locacionais'." Maria luisa Catello Branco. In As metrópoles e a questão soda! brasileira. Rio de Janeiro: Revan. 2C07. p. 101 (adaptado). A tendência mostrada no texto a) dinamiza as redes urbanas em escala nacional. b) dá origem à formação de inúmeras metrópoles no interior do país. c) reforça as desigualdades espaciais no Brasil. d) minimiza a histórica concentração de riqueza em espaços reduzidos. e) destaca o papel das metrópoles no contexto da globalização.
Soluções para a tarefa
Respondido por
122
Resposta letra "C"
As desigualdades dos espaços brasileiros é um problema que tem relação com o processo de industrialização do país. Tem relação também com as adversidades climáticas constantes em algumas regiões.
O que falta nas cidades é um espaço igualitário e integrado socialmente, isso acontece por causa das disparidades sociais existentes na sociedade.
A região sudeste no Brasil teve um aumento considerável por causa da industrialização. A industrialização brasileira começou de forma desigual, privilegiando apenas algumas cidades. Por isso, varias pessoas de outras regiões buscavam emprego nas cidades industrializadas.
Respondido por
57
Resposta: (C)
Explicação: Reforça as desigualdades espaciais no Brasil.
Perguntas interessantes
Física,
8 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás