punição exemplar oq é?
Soluções para a tarefa
Resposta: Meu anjo punição exemplar é como expulsar uma pessoa para dar exemplo a ela
Explicação:
Explicação:
s chamadas “punições exemplares” servem para confirmar o poder de alguém, com intenção de que se restabeleça a ordem e, muitas vezes, impõem o medo de maneira impactante para evitar a recorrência das atitudes que levaram àquele ato.Era uma forma de punição pública e exemplar aplicada a condenados subversivos e inimigos da ordem imperial”, acredita. Ele ainda citou que a crucificação de Jesus “é um exemplo de punição a um criminoso de maior repercussão para a sociedade, em virtude do próprio legado de sua figura religiosa para a constituição da tradição cristã, na qual estamos imersos até hoje”.gladiadores se rendessem pela fome, mas eles conseguiram descer pelo outro lado da montanha e atacaram por trás, sendo essa a primeira vitória do gladiador.
Após isso, o governo romano enviou a legião de 12 mil homens contra o grupo de fugitivos, mas foram derrotados. O objetivo de Spartacus era ir para sua terra natal, Trácia, mas decidiu voltar para o sul, possivelmente para atacar Roma, que estava sem seus dois generais.
Para continuar rumo ao sul, foi feito um acordo com piratas, mas espiões romanos descobriram o plano e subordinaram os corsários. Spartacus tentou fazer um acordo, porém foi negado. Com isso, os rebeldes atacaram o exército romano em 71 a.C.
O exército dos rebeldes liderados por Spartacus foi derrotado e os seis mil sobreviventes crucificados ao longo dos 200 quilômetros da Via Ápia, de Cápua, com o objetivo de intimidar os escravos e impedir que qualquer outra rebelião ocorresse.
Para o professor, “torna-se especialmente complexa a tarefa do historiador em debruçar-se sobre um dos crimes mais corriqueiros da sociedade romana, mas que, para a sociedade ocidental, representa um elemento fundamental de sua tradição: a crucificação”.
“Era uma forma de punição pública e exemplar aplicada a condenados subversivos e inimigos da ordem imperial”, acredita. Ele ainda citou que a crucificação de Jesus “é um exemplo de punição a um criminoso de maior repercussão para a sociedade, em virtude do próprio legado de sua figura religiosa para a constituição da tradição cristã, na qual estamos imersos até hoje”.