Geografia, perguntado por Janiellealves8447, 1 ano atrás

(PUC-RJ) O Estado de Israel, que completou 60 anos em maio deste ano, teve suas fronteiras definidas a partir de várias guerras com países vizinhos. A esse respeito, avalie as afirmativas abaixo:

I. O plano de Partilha da ONU (Resolução 181) de 1947 previa a retirada das tropas do Império russo, a criação de um Estado judaico e de um Estado independente árabe-palestino na região da Palestina.
II. Os árabes rejeitaram o plano de partilha da Palestina aprovado pela Assembléia Geral das Nações Unidas e atacaram o recém-formado Estado de Israel em 1948: era o começo dos conflitos árabe-israelenses e do dilema dos refugiados palestinos.
III. A vitória israelense na Guerra dos Seis Dias (1967) permitiu a ocupação de quase toda a Palestina, isto é, do Sinai, da Faixa de Gaza, da Cisjordânia, de Jerusalém e do iraque.
IV. A partir de 1987, a população civil palestina começou a série de levantes (Intifada) contra a ocupação israelense usando paus, pedras e atentados. j ASSINALE a alternativa correta.

a) Somente as afirmativas I e III estão corretas.
b) Somente as afirmativas I e II estão corretas.
c) Somente as afirmativas II e IV estão corretas.
d) Somente as afirmativas II e III estão corretas.
e) Somente as afirmativas III e IV estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
39
Resposta: C, somente as afirmativas II e IV estão corretas.

Com a rejeição da primeira proposta de partilha e a ofensiva dos árabes contra o Estados de Israel, Israel, que era mais bem preparada militarmente (tendo inclusive o apoio bélico dos Estados Unidos), acabou vencendo a essa primeira guerra árabe-israelense e ainda contra-atacou violentamente, anexando uma área maior do que a prevista inicialmente. Acuada e oprimida, a população palestina, depois de tantos outros conflitos, reage contra a ocupação israelense de suas terras.
Perguntas interessantes