Sociologia, perguntado por filipeXT3444, 10 meses atrás

(PUC-RJ) — A Reforma protestante foi desencadeada no início do século XVI pelo monge agostiniano Martinho Lutero. O ponto principal de discordância doutrinária entre Lutero e a Igreja Católica dizia respeito à maneira de conceber o caminho para a salvação dos fiéis. Assinale a alternativa que descreve de forma correta a posição de Lutero em relação a essa questão. A A salvação é resultado do arrependimento sincero do fiel de seus pecados e do cumprimento das penitências ditadas pelo seu confessor. B A salvação se dá pela fé apenas, sendo esta uma dádiva gratuita de Deus. C A salvação é conquistada por aqueles que levam uma boa vida, conduzida segundo as virtudes clássicas cristãs. D A salvação exige não apenas a fé sincera como também a realização de boas obras, tais como atos de caridade. E A salvação é concedida apenas àqueles que recebem os sete sacramentos na Igreja.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
5

A alternativa D está correta.

A reforma protestante foi um movimento que buscou a renovação dos preceitos estabelecidos pela igreja católica. Ela ocorreu por volta do século XVI na Europa.

Os comerciantes em sua maioria eram católicos no passado, e, a partir da análise do espaço social ele buscava identificar sentidos, signos e formas de entender nas ações protestantes, que direcionavam o indivíduo cada vez mais para o trabalho tendo a religião como segundo foco.

Lutero foi o maior percussor da reforma protestante, buscava o fim das indulgências e do vínculo excessivo da igreja na vida política e no Estado.

Perguntas interessantes