Geografia, perguntado por Itatiaya3385, 10 meses atrás

(PUC-MG) Analise o quadro abaixo, relativo à distribuição da produção industrial no Brasil e, em seguida, marque a afirmativa INCORRETA. * 01 02 * 04Obs.: * A Guanabara (Distrito Federal até 1960) e o Rio de Janeiro formavam duas unidades separadas até 1975. quando foram fundidos no atual Estado do Rio de Janeiro. Fonte:Vesenuni,JoséWilltan.Geografia: o mundo emtransição. 2009.a)Até os anos 70, observa-se um forte processo de concentração industrial em São Paulo, Rio de janeiro e Minas Gerais, que respondiam por cerca de 80% de toda a produção industrial brasileira.b)A partir dos anos 70. observa-se um processo de desconcentração industrial no Brasil, com uma reeução do poder relativo da indústria paulista sobre a produção total brasiieira.c)Mesmo que haja um processo de desconcentração industrial em curso no Brasil, ainda predomina, na atua dade, uma forte concentração no sudeste brasileiro, com mais de 50% da proc-ção industrial total.d)Nas regiões Sul e Nordeste, ver fica-se -ma estabilidade na distribuição da produção industrial, mantendo-se em posições de absoluto destaque a indústria gaúcha e a pernambucana.ÍO.

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
11
Olá,

   A resposta para a sua questão é a letra D:

d)Nas regiões Sul e Nordeste, verifica-se na estabilidade na distribuição da produção industrial, mantendo-se em posições de absoluto destaque a indústria gaúcha e a pernambucana.

  Sabe- que a industrialização brasileira ocorreu de forma desproporcional no território brasileiro, as indústrias tenderam a localizar principalmente em regiões com maiores quantidades de mão de obra e que possuíam um relativo potencial de venda, ou seja um mercado de consumo em funcionamento pleno.

 Assim as indústrias se localizaram na região sudeste, mais especificamente em São Paulo e Rio de Janeiro, sendo eles as principais cidades absolutas em industrialização.
 
Respondido por mmaiacunha
0

Resposta:

Letra d) Nas regiões Sul e Nordeste, verifica-se uma estabilidade na distribuição da produção industrial, mantendo-se em posições de absoluto destaque a indústria gaúcha e a pernambucana.

Perguntas interessantes