(PUC-MG) A figura a seguir mostra esquematicamente dois defeitos de visão, que podem ser corrigido pelo uso das seguintes lentes. a)Convergentes para os casos A e B. b)Divergentes para os casos A e B. c)Convergentes para o caso A e divergente para o B. d)Divergentes para o caso A e convergente o B. e)um dos defeitos mostrados não pode ser corrigido com o uso de lentes.
Soluções para a tarefa
Resposta: convergente para o caso A e divergente para o caso B.
alternativa C
Explicação: na figura A a imagem se forma depois da retina e esse problema (hipermetropia) se faz o uso de lentes convergentes.
na figura B a imagem se forma antes da retina e esse problema (miopia) se faz o uso de lentes divergentes.
O defeito de visão do caso A é corrigido por lentes convergentes e no caso B é corrigido por lentes divergentes, a alternativa correta é a letra C.
Miopia e hipermetropia
A miopia é um defeito visual que provoca um alongamento do globo ocular, por isso a imagem é formada antes da retina. O seu tratamento é dado por lentes esféricas que divergem os raios de luz, ou seja, por lentes divergentes.
A hipermetropia é um defeito visual que provoca um encurtamento do globo ocular, por isso a imagem é formada depois da retina. O seu tratamento é dado por lentes esféricas que convergem os raios de luz, ou seja, por lentes convergentes.
Observando a figura, a imagem é formada depois da retina no caso A, logo são necessárias lentes convergentes para corrigir a hipermetropia. No caso B a imagem é formada antes da retina, logo são necessárias lentes divergentes.
Observa-se que na figura não apresentada, os raios de luz se encontram depois da retina no caso A e se encontram antes da retina no caso B.
Para saber mais sobre lentes esféricas: https://brainly.com.br/tarefa/23695283
#SPJ2