(PUC MG/2015)
A revolução socialista na América Latina teve como precursora a ilha de Cuba a partir de 1956. Esse movimento estimulou em quase todo o mundo onde o capitalismo imperialista controlava nações, colônias e terras uma onda de revolta e deposição dos colonizadores pela força das armas. Aqui no Brasil, houve participação ativa da luta contra a ditadura militar e os interesses econômicos americanos. Sobre essa situação, é CORRETO afirmar no caso brasileiro que:
A) A luta armada fracassou por falta de apoio popular efetivo e estrutura militar adequada para combater o Estado policial e os seus organismos de repressão.
B) As ideias socialistas, no Brasil, estavam mais esclarecidas nas camadas mais letradas, ou seja, o grupo estudantil universitário e a setores ligado ao capital internacional.
C) A resistência ao golpe de 64 se mostrou apta a tomar o poder quando copiou os eventos que se sucederam durante a revolução sandinista na Nicarágua.
D) Não houve ganhadores nem perdedores no confronto, entre as forças reacionárias e revolucionárias, somente uma troca de papéis na estrutura do Estado.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Explicação:
Resposta correta letra A acabei de fazer uma prova e a resposta certa do gabarito foi essa.
Perguntas interessantes