Publicidade infantil em questão no brasil.
Soluções para a tarefa
A publicidade infantil encontra, no Brasil, uma série de problemas. E tal preocupação pode ser comprovada através dos dados divulgados pela OMS e pelo CONAR, que demonstram que no nosso país não existe leis para regulamentar as propagandas exibidas às crianças.
Embora o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) tenha emitido uma resolução propondo restringir a exibição de anúncios para crianças, não houve grandes mudanças.
Além disso, é importante destacar que a autodisciplina, ou seja, a falta de fiscalização, também é um entrave à situação que surge. Segundo a Organização Mundial da Saúde e o CONAR, o Brasil é um dos poucos países em controle de publicidade.
Na maioria desses casos, a publicidade é determinada por uma variedade de fatores, como faixa etária e tempo de jogo específico. Portanto, torna-se evidente, portanto, que a publicidade voltada às crianças precisa ser analisada. Para que isso ocorra, o CONAR juntamente com CONANDA devem propor novas resoluções objetivando impor a determinação da regulação dos horários de transmissão, e também a faixa etária que poderá acessar essa propaganda.