Prova de Workshop - Educação - Mundo Digital e Recursos Tecnológicos: você no século XXI - Avaliação Workshop - Tentativa 1 de 2
Questão 1 de 5
Existem diversas técnicas para incorporar novas tecnologias em sala de aula, dentre elas, destaca-se as redes sociais. As redes sociais referem-se a:
A - Textos digitais, que podem conter vídeos, áudios, animações ou mapas interativos com o objetivo de facilitar a aquisição do conhecimento pelo aluno.
B - Jogos eletrônicos, geralmente divertidos e desafiadores, para que os estudantes possam assimilar o conteúdo de forma competitiva.
C - Redes online, em grupos, que permitem uma maior interatividade entre professores e alunos. Geralmente é usado para trocas de materiais e fomentar debates.
check_circleResposta correta
D - Um método que permite uma correção mais rápida de testes e a avaliação do desempenho dos estudantes.
E - Atualização periódica do educador, com o objetivo de fornecer condições melhores de trabalho desenvolvido com os alunos.
Existem diversas técnicas para incorporar novas tecnologias em sala de aula, dentre elas, destaca-se o livro digital. O conceito de livro digital refere-se a:
A - Textos digitais, que podem conter vídeos, áudios, animações ou mapas interativos com o objetivo de facilitar a aquisição do conhecimento pelo aluno.
check_circleResposta correta
B - Jogos eletrônicos, geralmente divertidos e desafiadores, para que os estudantes possam assimilar o conteúdo de forma competitiva.
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Respondida
C - Redes online, em grupos, que permitem uma maior interatividade entre professores e alunos. Geralmente é usado para trocas de materiais e fomentar debates.
D - Um método que permite uma correção mais rápida de testes e a avaliação do desempenho dos estudantes.
E - Atualização periódica do educador, com o objetivo de fornecer condições melhores de trabalho desenvolvido com os alunos.
“É a conjugação da tecnologia computacional com a tecnologia das telecomunicações e que tem na Internet a sua mais forte expressão” (MIRANDA, 2007).
O texto acima refere-se ao conceito de:
A - Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).
check_circleResposta correta
B - Machine learning.
C - Tecnologia disruptiva.
D - Gamificação.
E - Sala de aula invertida.
Existem diversas técnicas para incorporar novas tecnologias em sala de aula, dentre elas, destaca-se a gamificação. A gamificação refere-se a:
A - Textos digitais, que podem conter vídeos, áudios, animações ou mapas interativos com o objetivo de facilitar a aquisição do conhecimento pelo aluno.
B - Jogos eletrônicos, geralmente divertidos e desafiadores, para que os estudantes possam assimilar o conteúdo de forma competitiva.
check_circleResposta correta
C - Redes online, em grupos, que permitem uma maior interatividade entre professores e alunos. Geralmente é usado para trocas de materiais e fomentar debates.
D - Um método que permite uma correção mais rápida de testes e a avaliação do desempenho dos estudantes.
E - Atualização periódica do educador, com o objetivo de fornecer condições melhores de trabalho desenvolvido com os alunos.
A respeito dos softwares Google Earth e Google Maps, e sua aplicação sala de aula, avalie as afirmações a seguir:
O Google Earth é um software gratuito que reúne mapas, imagens de satélite de alta resolução e grande quantidade de informações geográficas. No entanto, seu uso depende da conexão com a internet.
Por utilizar uma linguagem de comunicação moderna e dinâmica, os softwares Google Earth e Google Maps são meios efetivos para atingir os objetivos de aprendizagem do aluno. Além disso, suas ferramentas podem ser aplicadas para diversas áreas do conhecimento.
Tanto o Google Maps como o Google Earth apresentam o mesmo objetivo: a visualização do espaço geográfico e suas variáveis paisagens naturais e humanas. No entanto, a principal diferença é que o Google Maps não apresenta as imagens de forma tridimensional.
Assinale a alternativa correta:
A - I, apenas.
B - II, apenas.
C - III, apenas.
D - I e II.
E - I, II e III.check_circleResposta correta
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) RESPOSTA CORRETA C
2) RESPOSTA CORRETA A
3) RESPOSTA CORRETA A
4) RESPOSTA CORRETA B
5) RESPOSTA CORRETA E
Explicação:
1) As redes sociais referem-se a:- Redes online, em grupos, que permitem uma maior interatividade entre professores e alunos. Geralmente é usado para trocas de materiais e fomentar debates.
2) O conceito de livro digital refere-se a: Textos digitais, que podem conter vídeos, áudios, animações ou mapas interativos com o objetivo de facilitar a aquisição do conhecimento pelo aluno.
3) “É a conjugação da tecnologia computacional com a tecnologia das telecomunicações e que tem na Internet a sua mais forte expressão” (MIRANDA, 2007). O texto refere-se ao conceito de: Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).
4) A gamificação refere-se a:Jogos eletrônicos, geralmente divertidos e desafiadores, para que os estudantes possam assimilar o conteúdo de forma competitiva.
5) A respeito dos softwares Google Earth e Google Maps, e sua aplicação sala de aula, avalie as afirmações a seguir: TODAS as alternativas corretas.