PROPOSTA DE REDAÇÃO
A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema “Pandemia e desigualdade: reflexos na sociedade brasileira”, apresentando proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.
INSTRUÇÕES PARA A REDAÇÃO
5.1 tiver até 7 (sete) linhas escritas, sendo considerada "texto insuficiente".
5.2 fugir ao tema ou que não atender ao tipo dissertativo-argumentativo.
5.3 apresentar parte do texto deliberadamente desconectada do tema proposto.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Isso e um texto??
Explicação:
Como posso ajuda?
Resposta: A desigualdade refletida na Pandemia
Explicação:
Na obra pré modernista "Triste fim de Policarpo Quaresma" do escritor Lima Barreto, o major Quaresma, admirador das riquezas oriundas do país, acreditava que, se superados alguns desafios, o Brasil alcançaria o patamar de nação desenvolvida. No entanto, ao obesrvar a pandemia no Brasil, percebe-se que esses obstáculos ainda não foram superados já que a desigualdade social coadurnam-se no agravamento desse problema.
Sob esse viés, é lícito postular a desigualdade como impulsionador desse revés. Por consequência desse agravante, os alunos das escolas públicas de todo o Brasil sentiram a falta de recursos da educação brasileira, fazendo com que muitos não tenham acesso a aulas remotas, uma vez que os mesmos não possuem dinheiro para obter uma internet de qualidade ou um smatphone adequado, levando ao defcit de aprendizagem e o aumento da desigualdade.
Portanto, medidas são necessárias para a resolução desse problema. A secretaria da educação ,deve promover a compra de aparelhos com internet para cada aluno da rede pública, através das verbas que são repassadas pelo Ministéio da educação para cada estado a fim de diminuir o defict de aprendizagem, uma vez que, segundo Nelson Mandela, a eduação é a arma mais poderosa para mudar o mundo.