PROPOSTA DE PRODUÇÃO TEXTUAL A partir da leitura dos poemas visuais acima e com base na mensagem que um deles traz, escreva um texto narrativo. Lembre-se dos elementos essenciais de uma narrativa: Narrador, personagens, enredo, tempo e espaço. Orientações: – Atribua um título criativo ao seu texto; – escreva, no mínimo, 20 linhas.
Soluções para a tarefa
bem vc poderia me dar mais informações tipo o que está escrito a cima e etc...
Resposta:
Título:
Altos e baixos.
Explicação:
Existia um mundo em que a gravidade funcionava de forma diferente. A força gravitacional dependia da energia das pessoas e de suas emoções. Quem estivesse com energias muito pesadas, não conseguia levantar do chão, ficavam presas ao solo. Quem estivesse com uma áurea leve, de sentimentos puros e memórias vividas, era lançado ao ar e poderia voar sobre uma cidade inteira.
Mas havia um homem que não se conformava com isso, ele queria poder andar normalmente sobre a grama abaixo de seus pés e respirar o ar límpido que cruzava seu corpo nas brisas de verão. Mas como poderia sentir a pavimentação das ruas da calçada esquentarem a sola de seus sapatos, ou olhar para cima para ver as estrelas, se só conseguia ficar deitado/grudado ao chão quando estava muito triste e deprimido, ou pairando sem rumo sobre as casas quando estava feliz e contente?
Até que um dia ele resolveu experimentar a dosagem desses sentimentos. Provar um pouco da melancolia e da diversão ao mesmo tempo. O que aconteceria, se sua energia vital não estivesse tão alta ou baixa? Se Ela ficasse no meio?
Foi o que ele fez. Começou a rir e se desfazer de pensamentos amargurados e angustiantes, porém, sem se esquecer da importância de sentir e se permitir sentir frustração, inveja, ciúmes, e etc. Ainda tratou de deixar-se passar pela dor e pelo sofrimento sem reprimi-los.
Quando de repente, começou a andar normalmente, sem levitar ou ficar agarrado a terra, tinha seus pés no chão e a cabeça na lua. Tudo equilibrado.
E pela primeira vez em anos, os habitantes daquele universo presenciaram uma nova descoberta, e passaram a dosar tudo o que sentiam e a controlar e misturar sentimentos e desejos.
Então todos começaram a caminhar e se encontrar. Desvendando assim, o equilíbrio perfeito.