História, perguntado por evilypequena, 1 ano atrás

PROPAGANDA E EDUCAÇAO SOB O FACISMO

1.o que a leitura do texto permite com a relação a educação sob o fascismo?

2.o que se pretendia transmitir com o lema ¨ melhor viver um dia como leão que cem anos como cordeiro¨? que relação esse lema tem com o ideário fascista?

3.que relação o governo de Mussolini estabeleceu com os meios de comunicação de massa e com que objetivo o fez?


pfv me ajudemmmmm!!!!!!!


Soluções para a tarefa

Respondido por ToninhoFotografo
94
A educação fascista pregava que a sociedade deveria sempre agir de forma a tornar o Estado cada vez mais forte. Pensando assim Mussolini incluiu no currículo escolar a educação militar. Tanto na educação quanto nas midias o governo interferia de forma a promover sua politica de controle sobre a sociedade 
Respondido por caroldofreefire08
0

Resposta:

O Fascismo usou também o esporte , os jornais, o rádios e o cinema como instrumento de propaganda : No tocante ao esporte explorou politicamente o fato dia Itália fascista ganhar duas copas do mundo consecutivas, a primeira, em 1934 com a seleção Italiana jogando em casa e a segunda, em 1938 na frança. Quanto aos jornais antes eram censurados pelo governo , que ditava o que queria ser publicado. já o rádio, instrumento ideal para convencer as pessoas comuns que em sua maior parte não sabiam ler nem escrever, era usado por Mussolini para informar " dados oficiais" quase sempre forjados "sobre o progresso da Itália, o cinema por sua vez, era incumbido de fabricar e divulgar imagens de uma Itália imaginada sem fome, sem conflito e com uma população satisfeita saudável e voltada para o esporte.

Bons estudos

Perguntas interessantes