Programação orientada a objetos é um estilo de programação que permite os desenvolvedores agruparem tarefas semelhantes em classes. Sobre programação Orientada a Objetos: I. POO ajuda no princípio DRY. II. Um objeto é, em resumo simples, uma variável tipo Classe. III. Não há variáveis em POO, apenas objetos. IV. A Classe define atributos e métodos. Assinale a alternativa que contenha a(s) afirmação(ões) correta(s). Escolha uma: a. Somente II, III e IV b. Somente I c. Somente I, II e IV d. Somente II e III
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Resposta:
c. Somente I, II e IV
Explicação:
I - POO ajuda no princípio DRY, pois supre os dois princípios basicos: em que cada parte do código deve ter uma função única, não ambíguas e na questão do clean code (codigo limpo).
II - Um objeto é uma classe, tanto é que em algumas linguagens como JavaScript utiliza-se a sintaxe "class" pra declarar um objeto.
III - Objetos são variáveis.
IV - Cada classe é composta por seus atributos e métodos, essas são as características fundamentais de uma classe.
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