Programa que parece útil mas possui código destrutivo embutido, e além de executar funções para as quais foi projetado, também executa outras funções normalmente maliciosas e sem o conhecimento do usuário poderá ser melhor descrito como sendo um:
Soluções para a tarefa
Funciona assim: você baixa um programa(pirata por exemplo), ele funciona normalmente, você usa sem se aperceber que ele foi modificado, por baixo dos panos ele executa ações maliciosas.
Um programa que parece útil, mas também executa outras funções maliciosas, é descrito como um cavalo de Troia.
Um cavalo de Troia ou trojan é um programa que contém código malicioso ou prejudicial disfarçado como um programa ou dado completamente inofensivo que, quando ativado, pode assumir o controle ou causar danos ao seu computador, destruindo as tabelas de alocação de arquivos do disco rígido.
Cavalo de troia
Como outros tipos de malware, os invasores criam um Trojan para danificar ou assumir o controle do seu computador. No entanto, quando um vírus cavalo de Troia é referido pelo termo vírus, na verdade, é um código ou software malicioso, em vez de um vírus.
Um tipo comum de malware, um cavalo de Troia se assemelha a um aplicativo ou arquivo confiável que convence o usuário de que é seguro fazer o download em computadores ou portáteis. Quando o usuário baixa e executa software malicioso num dispositivo, o malware que ele contém é ativado.
Depois que o malware Trojan é baixado e ativado, os cibercriminosos conseguem controlar o próprio dispositivo, bloquear o usuário com ataques de ransomware ou executar qualquer ameaça maliciosa que o designer tenha em mente.
Ao tentar ser um programa ou arquivo legítimo, os cavalos de Troia são fáceis de instalar sem saber. Embora cada vírus Trojan finja ser outro tipo de programa, ele pode fazer qualquer coisa, desde roubar as suas informações bancárias até criptografar os seus arquivos e exigir um resgate.
Saiba mais sobre malware em: https://brainly.com.br/tarefa/51243282
#SPJ2