Pedagogia, perguntado por jubassan3, 1 ano atrás

Profissões do futuro: como a tecnologia está transformando o mercado de trabalho? Quando pensamos em futuro do trabalho é fato presumir que as atividades relacionadas à tecnologia e ao mundo digital terão grande impacto no que diz respeito a novas profissões. Nesse sentido, novas e mais funções poderão surgir a partir de cientistas ou engenheiros de dados, especialistas em cloud computing, designer de realidade aumentada, entre outros. Aspectos de liderança, inovação, mindset criativo e competências de gestão são algumas das capacidades complementares aos profissionais e que estão sendo cada dia mais demandadas pelas empresas. Essa realidade é ainda maior no Brasil, dado a ainda baixa qualidade de ensino. Além de se preparar melhor, o profissional do futuro precisa estar pronto para se adaptar às novas relações de trabalho. Modelos pautados por jornadas engessadas e salários fixos devem ficar no passado. A tendência é que as contratações aconteçam por demanda ou projetos, exigindo uma maior habilidade de gestão por parte do trabalhador.

Vejam que a necessidade de mudança na capacidade profissional não está somente ligada ao profissional da informática. Em todos os setores, inclusive na produção agropecuária, existe a necessidade de constante inovação e transformação das capacidades profissionais. E com o professor, isto também ocorre? Justifique sua resposta.

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
42

Resposta:

A tecnologia tem ajudado bastante no mercado de trabalho, pois com os avanços tecnológicos, fazem com que as produções sejam feitas mais rápidas.

Porém, vemos também que os avanços tecnológicos, estão substituindo os seres humanos nos seus trabalhos, fazendo com que haja um futuro desemprego. Como exemplo, o motorista, se ele for substituido por um robô, como ele irá conseguir trabalhar?! então vemos que se a tecnologia avançar demais, pode afetar os empregados, causando inúmeros desempregos.

Respondido por viniciusrm19
19

Sim.

A necessidade de inovação é fundamental para todas as áreas, assim como no setor educacional, em que os educadores devem ser capazes de desenvolver práticas que estejam em alinhamento com as novas tecnologias.

Diante disso, é preciso que os educadores não somente conheçam o público-alvo, em relação as necessidades e limitações, mas também procurem inovar suas práticas pedagógicas, de uma forma geral.

Perguntas interessantes