História, perguntado por milena4967, 11 meses atrás

profissões da década de 60​

Soluções para a tarefa

Respondido por lucianavizzoto
2

lanterninha de cinema,

operador de telex

operador de mimiógrafo

telefonista

Respondido por 1001no
0

Resposta:

telemarketing e corretor de seguros.

Relembre algumas das profissões que eram relativamente comuns no passado, e hoje praticamente não existem mais.

Lanterninha de cinema

O lanterninha é responsável por direcionar pessoas a seus lugares, depois que uma sessão de cinema começa. Com uma lanterna na mão, ele vai indicando o caminho aos atrasadinhos. Antigamente, todo cinema tinha esse profissional, e hoje em dia, ainda existem alguns sobreviventes desse antigo trabalho, mas eles são muito poucos.

(Reprodução/Veja SP)

 

Telefonista

Nos primeiros anos da disponibilização de telefones à população, não se ligava diretamente a uma pessoa. A ligação tinha que ser pedida a uma telefonista, que fazia a conexão. Com o avanço tecnológico, esse trabalho deixou de ser necessário, mas as empresas ainda precisavam de telefonistas para encaminhar o solicitante ao ramal pedido. Mesmo esse trabalho está deixando de ser necessário, graças às centrais digitais que fazem todo o trabalho automaticamente.

(Reprodução/Veja SP)

 

Leiteiro

Era muito comum, há algumas décadas, pessoas receberem diariamente em suas portas leite e seus derivados. O leite, geralmente em garrafas de vidro, era entregue por um profissional conhecido como leiteiro. Diariamente, ou no período combinado, lá estava ele com produtos frescos, que algumas vezes incluíam até pães, geleias e outras guloseimas. Em grandes cidades, esse profissional já sumiu há muito tempo, mas em pequenos municípios, ou lugares mais afastados, ainda é possível encontrar alguns na ativa.

Explicação:

Perguntas interessantes