Português, perguntado por fatimakelen5, 8 meses atrás

Produza uma notícia para um jornal online sobre a COVID-19, coronavirus, utilizando dados atualizados sobre a propagação da doença no Brasil.

Subtítulo ,produzido por ,lide quem?quando?onde?por que? Como? Etc...
→PFV ME AJUDEM PRECISO DISSO AGR!!!


fatimakelen5: gente pfv preciso da resposta

Soluções para a tarefa

Respondido por labmath12
6

Resposta:

COVID-19 é uma doença causada por um vírus da família dos coronavírus. Registros da doença iniciaram-se no ano de 2019, mas a identificação do agente causador e as consequências dessa infecção só ocorreram no ano de 2020.

Responsável por causar febre, dificuldade respiratória e tosse, essa infecção assemelha-se a uma gripe. Entretanto, a dificuldade respiratória não é comum na infecção causada pelo influenza (vírus da gripe). A transmissão da COVID-19 ocorre de uma pessoa para outra por meio do contato com gotículas respiratórias. Assim sendo, uma das medidas para se prevenir é evitar locais com aglomerações de pessoas.

ATENÇÃO: A COVID-19 é uma doença nova e muitos estudos estão sendo feitos a respeito dessa infecção. Assim sendo, novas informações podem ser adicionadas a este texto à medida que as pesquisas sobre o tema avançarem.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença causada por um vírus da família do coronavírus, o SARS-Cov-2. Esse vírus, assim como outros dessa mesma família, é capaz de provocar infecções que afetam o sistema respiratório. Desse modo, ela pode facilmente ser confundida com uma gripe ou resfriado.

A COVID-19 é uma doença causada por um vírus da família dos coronavírus.

Os primeiros casos da doença ficaram conhecidos no final de 2019, quando a Organização Mundial da Saúde foi comunicada a respeito de vários casos de pneumonia, sem causa definida, ocorrendo na cidade de Wuhan, província de Hubei, na República Popular da China. No dia 7 de janeiro de 2020, as autoridades identificaram o agente causador da doença.

Rapidamente a COVID-19 espalhou-se por vários locais do planeta, levando a Organização Mundial de Saúde a classificar a doença como uma pandemia. Até o dia 31 de março de 2020, 846.577 casos haviam sido confirmados e 41.944 mortes haviam ocorrido no mundo.

Vale salientar que algumas pessoas podem ser assintomáticas, ou seja, estarem infectadas, mas não desenvolverem sintomas. Outras, no entanto, podem ter a doença de maneira grave. Essa última situação ocorre, principalmente, em pessoas idosas e naquelas que possuem outros problemas de saúde, como hipertensão, problemas cardíacos e diabetes.

Os principais sintomas da COVID-19 são febre, dificuldade respiratória e tosse.

Os principais sintomas da COVID-19 são febre, dificuldade respiratória e tosse.

Como é a transmissão da COVID-19?

A COVID-19 pode ser transmitida de uma pessoa para outra por meio de gotículas respiratórias eliminadas pelo doente ao espirrar ou tossir. Essas gotículas podem também contaminar superfícies, assim, uma pessoa pode adquirir a infecção ao tocar nessas superfícies contaminadas, pois pode transferir o vírus para os olhos, nariz ou boca. É por isso que devemos manter uma distância de pelo menos 1 metro de pessoas doentes e não tocar nos olhos, nariz ou boca com as mãos sem receber a devida higienização.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vale salientar que não se sabe ao certo quanto tempo o vírus sobrevive em uma superfície, mas o SARS-Cov-2 parece se comportar como outros coronavírus. Isso significa que ele pode permanecer vários dias sobre superfícies, sendo esse tempo variável a depender das características do ambiente e da superfície em que ele se encontra.

Leia também: O que é quarentena?

Como é feito o diagnóstico da COVID-19?

O diagnóstico da COVID-19 é feito por meio de coleta de material respiratório. Posteriormente o material é levado a laboratórios que realizarão exames de biologia molecular para detectar o RNA do vírus.

Como é o tratamento da COVID-19?

A COVID- 19, até o momento, não apresenta tratamento específico, assim como a maioria das doenças virais. A recomendação é o repouso e hidratação. Os sintomas, como febre e dor, são tratados com uso de medicamentos antitérmicos e analgésicos.

Como podemos nos prevenir e evitar a transmissão da COVID-19?

A COVID-19 é uma doença grave e potencialmente fatal, sendo assim, é fundamental prevenir-se da doença e evitar a transmissão para outras pessoas. Veja a seguir algumas dicas importantes para garantir a prevenção e controle da COVID-19:

Lave as mãos frequentemente com água e sabão ou faça higienização utilizando álcool em gel 70%;

Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos sem a devida higienização;

Mantenha distância de pelo menos 1 metro de outra pessoa que esteja com sintomas de gripe, ou seja, tossindo ou espirrando;

Limpe objetos que são utilizados com frequência, como celulares;

Ao tossir ou espirrar, utilize lenço para cobrir o nariz e a boca ou utilize a parte interna do cotovelo;

Se não estiver se sentindo bem, permaneça em casa e, em caso de febre, tosse e dificuldade para respirar, procure um médico;

O uso de máscara é recomendado para profissionais da saúde e pessoas com sintomas de doenças respiratórias, portanto não é necessário para indivíduos saudáveis.

Infográfico


fatimakelen5: vey salvou minha vidaaaaa obgggggg
labmath12: d nada
labmath12: obrigada pela melhor resposta
labmath12: me ajudou muito
fatimakelen5: dnd ^^^ vc merece
labmath12: obg
fatimakelen5: dnd
labmath12: obg
Respondido por lusrocash
2

A Convenção Republicana, reunião durante a qual Donald Trump será indicado oficialmente como candidato do partido para a eleição presidencial de novembro, acontecerá no estado da Flórida , no dia 27 de agosto.

“Estamos encantados por Donald Trump aceitar a indicação republicana na grande cidade de Jacksonville”, anunciou na quinta-feira 11 a presidente do partido, Ronna McDaniel.

A convenção estava programada para acontecer de 24 a 27 de agosto em Charlotte, na Carolina do Norte. Mas o governador democrata Roy Cooper anunciou que considerava necessário organizar um evento menor, com distanciamento social entre os participantes e com o uso de máscaras, com base nas recomendações das autoridades de saúde,

A postura de Cooper irritou Trump que, em uma série de tuítes, lamentou a decisão e disse que foi obrigado a procurar outro estado, acusando o governador de estar “sempre em um estado de confinamento mental”.

Foi na Carolina do Norte que a candidatura de Joe Biden ganhou impulso entre os democratas. O ex-vice presidente dos Estados Unidos, que irá concorrer com Trump em novembro, obteve cerca de 60% dos votos de eleitores negros.

Comícios de Campanha

Mesmo em meio à pandemia de Covid-19, e da onda de protestos pelo assassinato do afrodescendente George Floyd, Trump irá retomar os comícios eleitorais, nos quais se aglomeram milhares de pessoas em estádios, na próxima semana. Sua primeira parada será na cidade de Tulsa, em Oklahoma.

Tulsa é conhecida por ter sido palco de um massacre em 1921, quando um homem afrodescendente foi acusado de assédio sexual e a população branca tentou linchá-lo em praça publica. O homem se defendeu e disse que era acusado de perseguição. A violência racial explodiu na cidade e se tornou insustentável quando brancos e negros guerrearam em plena rua.  Aviões chegaram a ser usados para lançar bombas contra a população negra da cidade.

Perguntas interessantes