Produza uma narrativa de ficção científica ou um conto fantástico. O seu texto deve apresentar todas as características do tipo de texto escolhido, pode ser escrito em primeira ou terceira pessoa, deve apresentar situação inicial, conflito, clímax e desfecho. Crie um título e texto deve ter entre 25 e 35 linhas (siga essa recomendação). Boa produção!
URGENTE, PRA AMANHÃ
Soluções para a tarefa
Tudo começou quando eu Jorge Filipes, decidi ir de cabeça no mundo das fantasias. Vendo dinossauros, mundo de fadas e dragões assustadores.
A história começa quando eu encontro uma fadinha pequena no meio de uma floresta, perdida e preocupada, pois tinha perdido a memoria decidi ajuda-la, fazendo uma boa ação, pois sou muito corajoso, eu cuidei dela, por semanas, até se recuperar, cuidei das asinhas dela que tinha quebrado, e dos seus arranhões, e ela gostou de mim pois eu cuidei dela e então viramos melhores amigos, e não para por ai. Nossa viagem foi muito legal. Porém no meio dela nos brigamos, por um motivo bem bobo, vou contar para vocês e me respondam em.
Ela disse para mim:
-Eu não quero ir voando, tem como você deixar eu me deitar no seu ombro?
Eu disse claro que não eu aqui andando e você ai voando se vira. Com raiva de mim ela me disse:
-Também não de preciso de você bobão, eu vou voando mesmo. Eu disse:
-Não me chame de bobão mais respeito comigo ta bom ? eu cuidei de você e mereço respeito. Ela irritada joga um pozinho mágico em mim eu começo a espirrar muito, e a me coçar, ela tinha jogado pó de mico em mim. Fiquei muito triste e me coçando, fiquei a viagem toda sem falar com ela.
Porém depois disso nos conversamos e ela me pediu desculpas e eu também pedi desculpas e ficou tudo bem.
No meio do caminho começa a vir uma pedra GIGANTE atrás da gente com muito medo eu começo a correr o mais rápido possível! Só de lembrar me da medo, mas isso não importa. Nós corremos muito, o máximo que conseguimos. Até que entramos numa caverna escura, porém a pedra não tava mais nos seguindo.
Mas na caverna tinha muitos morcegos, com medo nos fomos correndo até encontrar o fim da caverna, após achar o fim da caverna , nós paramos numa cidade mágica, e começo a ouvir vozes, porém ela não, me perguntando oque era aquilo, de repente eu acordo e percebo que foi tudo um sonho. Muito louco não é mesmo ? Também achei
Uma narrativa nos moldes da Ficção Científica pode ser feita a partir da organização desses passos:
1º Definir o tom, ou seja, o tema da história:
- Será distopia?
- Drama sobre robôs?
- Ou uma aventura galáctica?
2º Entender as partes de um conto:
- Poucos personagens
- E apenas um conflito
- E um clímax
Por último: construir separadamente os elementos da narrativa, pois isso evita que a história seja furada. Os elementos são:
- Enredo
- Tempo
- Espaço
- Personagens
- Narrador
- Conflito
- Clímax
- desfecho
Prometeu: o filho quase humano
A Ficção Científica é muito popular. Hoje em dia é um gênero muito consumido, principalmente no cinema. Mas também pode ser explorado na literatura, pois, frequentemente, tende a explorar as possibilidades de avanços e tragédias científicas sobre a sociedade.
Portanto, vejamos esse esboço:
"Fui acordado às onze da manhã, quando Prometeu caiu pela escada e seu circuíto incendiou. Prometeu era um espécime raro de robô. Ele foi construído para servir de assistente pessoal e companhia para os soldados que sobreviveram na grande guerra, mas que haviam enlouquecido quando retornaram para o continente. Um produto inteligente, feito para substituir os familiares que morreram pela radiação das bombas.
Saltei da cama. Primeiro o susto me trouxe as imagens do campo de batalha, o cheiro de sangue e morte... mas o presente me chamou com mais força do que o passado quando escutei a voz de Prometeu, sua voz suave me chamando em meio a estalos e faíscas, tentando não me alarmar — Papai, eu preciso de uma ajudinha, eu acho que me machuquei um pouco...
Com o coração saltando na altura da garganta, saí do quarto e desci a escadaria. Sua aparência humana estava destruída. As chamas causadas pelos circuítos internos queimaram o tecido e as roupas sobre o tecido. Seu abdome estava exposto. Seu rosto desfigurado: metade humano metade robô. Olhando para seu pequeno corpo, para as mãos derretidas, como se soubesse o desfecho, fez aquilo que causou a extinção dos outros robôs de seu modelo: chorou, expressando horror na metade humana de seu rosto.
Suas últimas palavras foram — eu te amei o suficiente, papai? — Eu o abracei, não me importando com o calor e a dor de estar sendo queimado, e disse, quase sem conseguir dizer — eu... eu te amo... filho... me des... me desculpe por não estar aqui...
A luz dos seus olhos apagou. A luz apagou..."
Aprenda mais sobre Ficção Científica em: https://brainly.com.br/tarefa/54173033
#SPJ2