História, perguntado por Sibellybelly79, 11 meses atrás

Produza um texto sobre o domínio mongol. (Mínimo 20 linhas) ME AJUDEM POR FAVOR!

Soluções para a tarefa

Respondido por moraesbarbosamarinho
2

Resposta:

O Império Mongol (em mongol: Loudspeaker.svg? Монголын Эзэнт Гүрэн, Mongolyn Ezent Güren ou Их Mонгол улс, Ikh Mongol Uls) foi uma entidade política que existiu durante os séculos XIII e XIV e foi o maior império em área contígua da história.[2] A partir de estepes da Ásia Central, que se estendiam da Europa Central até o mar do Japão, ao norte até a Sibéria, ao leste e ao sul até o subcontinente indiano, a Indochina e o planalto iraniano e, por fim, ao oeste até o Levante e da Arábia.

O império unificou tribos mongóis e turcas da Mongólia sob a liderança de Gengis Khan, que foi proclamado o governante de todos os mongóis em 1206. O império cresceu rapidamente sob seu governo e sob seus descendentes, que enviaram invasões em todas as direções.[3][4][5][6][7][8] O grande império transcontinental ligava o Oriente com o Ocidente em uma Pax Mongolica imposta, que permitia o comércio e a troca de tecnologias, produtos e ideologias por toda a Eurásia.

Espero ajudar ☺

Respondido por VihhTeixeira20
1

Resposta:

O Império Mongol é considerado um dos maiores da história em extensão contínua de terras: chegou a abranger desde a fronteira oeste da Alemanha até a Península Coreana, e desde o Oceano Ártico até a Turquia e o Golfo Pérsico, dominando cerca de um terço da população total do planeta na época. Ele teve início em 1206, quando um guerreiro chamado Temujin foi proclamado Gengis Khan, o soberano supremo da Mongólia. povo nômade e iletrado, fundou o império mais extenso da Terra, apesar que era desorganizado e preocupado com seus rebanhos e pelo comércio com seus vizinhos ancorados nas cidades, mas também era formado por guerreiros de primeira, hábeis no manejo do cavalo. Seu Império foi dividido entre seus três filhos, e foi Ogodi que recebeu o título de Gengis Khan. Dos netos de Temujín coube a Kublai completar a conquista da China. Depois de uma desagragação, o Império ressurge com Tamerlán (1336-1405), ainda que não se sabe ao certo se pertencia à família, e suas façanhas são conquistar Damasco, arrasar Bagdá, derrotar aos mamelucos e levar suas fronteiras até a máxima extensão. Facilitaram o contato entre Oriente e Ocidente, impuseram uma burocracia, estabeleceram um sistema de arrecadação de impostos e criaram um serviço de correios a cavalo. Deles resta um mausoléu em Samarkanda para Tamerlán e a lenda da tumba de Gengis Khan.

Explicação:

espero ter te ajudado

Perguntas interessantes