Produza um texto dissertativo sobre o consumo. Siga as seguintes instruções: 1º: Faça uma pesquisa sobre a influência que a televisão exerce no consumo de crianças e adolescentes e exponha as informações obtidas, construindo um texto dissertativo. Inclua dados, estatísticas, exemplos e comparações. 2º: Verifique quais tipos de anúncios publicitários são mais atraentes para esse público e também como os jovens reagem depois que assistem aos comerciais de determinadas marcas. 3º: Escreva o texto dissertativo na 3º pessoa, empregando os verbos no presente do Indicativo, de preferência. Empregue também a variedade padrão formal linguística, escrevendo numa linguagem objetiva e impessoal. 4º: Lembre-se da estrutura do texto dissertativo e construa: a introdução, com as ideias essenciais, o desenvolvimento, com 3 ou mais parágrafos, e a conclusão. POR FAVOR, É PRA AMANHÃ!!!!!!!!!!!!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Produza um texto dissertativo sobre o consumo.
Siga as seguintes instruções:
1º: Faça uma pesquisa sobre a influência que a televisão exerce no consumo de crianças e adolescentes e exponha as informações obtidas, construindo um texto dissertativo. Inclua dados, estatísticas, exemplos e comparações.
2º: Verifique quais tipos de anúncios publicitários são mais atraentes para esse público e também como os jovens reagem depois que assistem aos comerciais de determinadas marcas.
3º: Escreva o texto dissertativo na 3º pessoa, empregando os verbos no presente do Indicativo, de preferência. Empregue também a variedade padrão formal linguística, escrevendo numa linguagem objetiva e impessoal.
4º: Lembre-se da estrutura do texto dissertativo e construa:
a introdução, com as ideias essenciais, o desenvolvimento, com 3 ou mais parágrafos, e a conclusão.
POR FAVOR, É PRA AMANHÃ!!!!!!!!!!!!!!
Apenas três em cada dez brasileiros são consumidores conscientes, anunciaram hoje (18) o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com base em pesquisa.
Em uma escala de 1 a 10, consumidores entrevistados dão nota média de 8,9 para a importância do tema consumo consciente, mas apenas três em cada dez consultados (32%) podem ser considerados, de fato, conscientes – um aumento de 10,2 pontos percentuais em relação a 2015, quando esse percentual era de 21,8%.
Apesar de ter apresentado melhora, o aumento do indicador foi discreto em relação a 2015, avaliam o SPC Brasil e a CNDL. “Assim como em 2015, os entrevistados associam mais frequentemente o consumo consciente com atitudes relacionadas apenas a aspectos financeiros, ficando em um segundo plano as esferas ambientais e sociais”.
Em suma, o consumismo é influenciado por todos os meios de comunicação, e hoje, principalmente pelas redes sociais e internet.